Como fazer capas de almofadas

Escrito por sherry gray | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer capas de almofadas
Recuperar almofadas dá vida nova aos seus móveis

Recuperar almofadas pode dar uma nova vida a mobiliários antigos ou reciclar um móvel encontrado em um brechó, transformando-os em um verdadeiro tesouro. Com apenas as habilidades mais básicas de costura, qualquer um pode conseguir belos resultados em apenas algumas horas. Aqui estão algumas dicas básicas sobre como fazer capas de almofada.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa

Tecido: qualquer tecido pode ser utilizado, mas almofadas estão sujeitas a muito desgaste. A melhor opção para um longo uso é um tecido pesado para estofamento, feito para esse nível de desgaste. Se você valoriza estilo mais do que robustez, adicione alegria, brilho ou glamour, usando tecido felpudo, camurça, pano turco, cetim, veludo ou malha de lã.

Para inserções de espuma, se necessárias: máquina de costura; pezinho para máquina, apropriado para costurar zíper; agulhas robustas; linha de costura resistente de boa qualidade; tesoura; zíper; ferro e tábua de passar roupa.

Ponto de partida

Para fazer almofadas novas, em vez de recuperá-las, meça o comprimento e a largura da área do assento. Defina a espessura da almofada. Para um assento de base sólida, uma almofada fina pode ser considerada, mas para um banco de ripas, uma almofada grossa é uma escolha melhor.

Será de grande valia fazer um molde de papel neste ponto, para representar a almofada. Use as medidas para cortar um quadrado ou um retângulo no tamanho correto. Papel jornal, disponível em qualquer loja de artesanato, é ideal para fazer moldes, mas você pode usar qualquer papel que tenha o tamanho suficiente ou um pedaço de musseline barato. Corte uma tira para representar a espessura da espuma do assento do banco, acrescida de 1 cm para a costura. Meça o comprimento de 3/4 do perímetro da almofada e adicione 10 cm, então corte 2 tiras com o comprimento da parte de trás da almofada para a colocação do zíper, cada uma com metade da largura da outra tira maior.

Cortando

Alinhe o tecido com cuidado, para que a trama fique reta e não em diagonal. Cortar o tecido em ângulo aumenta o desfiamento e faz com que as costuras abram e franzam. Corte os dois tampos da almofada, uma tira lateral longa e as duas tiras de trás. Se o molde for do tamanho exato da almofada de espuma, adicione 1/2 a 1 cm em cada lado para as costuras.

Costurando

  1. Comece com o zíper, ele deve ser de cerca de 2,5 cm menor do que o comprimento da almofada. Dobre cada uma das duas tiras de trás ao meio, longitudinalmente, e passe-as para formar um vinco afiado. Alfinete e costure o zíper em uma tira e depois na outra sempre pelo lado do avesso do tecido. Se o tecido for pesado, recomenda-se cortar a tira de trás perto da fita do zíper.

  2. Dobre 2,5 cm da extremidade da tira grande e passe o ferro. Coloque a peça com zíper esticada em uma mesa e prenda com alfinete a extremidade dobrada à tira traseira, de forma que o canto dobrado cubra o final da fita do zíper. Alfinete a parte superior e inferior das tiras e alinhave unindo-as. Agora você deve ter uma faixa lateral longa única com uma seção de zíper em uma extremidade.

  3. Costure a lateral nas partes superior e inferior. Com os lados certos dos tecidos voltados um para o outro, coincida a seção traseira do zíper com a borda correspondente do tampo da almofada e alfinete no lugar. Continue em volta das bordas, arredondando os cantos com cuidado. Alfinete aproximadamente toda a volta, deixando o último canto livre. Costure as bordas. Para o canto restante, dobre a borda da tira lateral para apenas alcançar a cabeça do zíper e passe a ferro, depois corte qualquer tecido adicional. Alfinete e costure o canto.

  4. Repita os passos acima para costurar o fundo. Apare os cantos para facilitar a costura, tomando cuidado para não cortar os pontos. Abra o zíper, vire a almofada no lado certo e insira a espuma. Se mediu corretamente, ela se encaixará perfeitamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível