Capas de cadeira baratas e fáceis de fazer

Escrito por bonnie singleton | Traduzido por cassiane ogliari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Capas de cadeira baratas e fáceis de fazer
Se você está cansado de suas cadeiras, pense em fazer capas para dar uma cara nova às peças (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

Se você tem cadeiras de jantar ou de cozinha utilizáveis que estão um pouco sem graça ou está cansado de suas cadeiras, mas não têm dinheiro para substituí-las, considere a possibilidade de fazer algumas capas de cadeira gastando pouco.

Capas para almofadas de assento de cadeira

Às vezes, simplesmente cobrir o assento de cadeira já melhora muito a sua aparência. Para fazer isso, crie capas para os assentos com tecido de guardanapo de linho. Em primeiro lugar, centralize um guardanapo no assento da cadeira, dobrando-o para que caiba em torno de cada canto. Prenda os guardanapos no lugar e use uma caneta para marcar dois pontos em cada canto onde o guardanapo chega. Em seguida, coloque um ilhós de 65 mm em cada marca de caneta. Depois, basta colocar um pedaço de fita de 65 mm de espessura e cerca de 30 centímetros de comprimento através de cada par de ilhós e ao redor da perna da cadeira para posicionar a nova capa, amarrando as fitas com laços.

Se for possível remover o assento da cadeira, soltando-o das quatro pernas, você pode fazer, então, uma capa de assento de retalhos ou sobras de tecido. Neste caso, quando o banco for removido, envolva-o em um pedaço de tecido, ou utilize uma toalha de mesa barata para essa finalidade. Grampeie o tecido na parte de baixo do assento e corte o excesso. Finalmente, fixe o assento de volta no lugar.

Para uma capa ultra-rápida, basta colocar uma nova almofada de cadeira solta sobra a antiga. Uma almofada espessa pode servir como uma cadeira de reforço para crianças pequenas.

Se você precisa esconder as pernas da cadeira, corte uma velha saia da cama que caiba em torno da parte inferior do assento e sirva como um avental. Fixe o avental ao assento com grampos ou outra forma de manter o tecido preso a ele.

Capas para o encosto das cadeiras

Você pode fazer capas baratas para o encosto de cadeiras de feltro. Depois de decidir o tamanho do encosto a ser pendurado, meça a distância deste ponto até o topo da cadeira, dando a volta sobre a parte superior dela e chegando até o assento. Em seguida, meça a largura do encosto no seu ponto mais largo e adicione a este número a espessura do encosto, acrescido de 2,4 cm para as costuras (1,2 cm de cada lado). Corte um pedaço de feltro na medida encontrada e dobre-o sobre a cadeira, prendendo os lados no lugar. Retire a capa e costure ou cole os lados com cola de tecido. Se costurar, vire a capa do avesso para esconder os pontos. Decore com recortes de feltro, botões, laços, flores ou qualquer outra coisa que combine com sua decoração. Prenda estes itens com cola de tecido.

Para fazer uma capa decorativa para cadeira para ocasiões especiais, compre tule a granel com largura de 54 polegadas. Amarre-o no encosto e corte-o no comprimento desejado com uma tesoura (até onde toca o chão é um bom tamanho). Prenda o nó onde você amarrou o tule com uma joaninha. Retire cuidadosamente a borda do tule sobre a cadeira e passe por trás o nó. Você também pode colocar flores ou outros itens decorativos no nó.

Para um projeto mais fácil, simplesmente coloque fronhas grandes nos encostos das cadeiras e você terá capas instantaneamente. Camisetas também podem ser utilizadas desta forma, combinando-se camisas em harmonização ou optando por uma variedade delas para criar um estilo casual e divertido.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível