×
Loading ...

Como fazer capas de cetim para cadeiras para festas

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você é um planejador de festas ou tem um bufê, fazer suas próprias capas de cetim para cadeiras irá poupar, a longo prazo, a despesa de alugá-las. Geralmente as cadeiras de festa possuem o mesmo tamanho, o que permite que você lave e reutilize as capas diversas vezes. Esse projeto é um modelo básico com extremidades retas e fáceis de fazer, tornando simples e eficaz costurar várias dessas capas.

Instruções

Deixe a decoração de festas mais bonita com capas de cetim para as cadeiras (Buccina Studios/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça do topo do encosto da cadeira até o assento, por ele e para baixo até o chão usando uma fita métrica. Adicione dois centímetros para a costura e a bainha. Este é o comprimento do painel frontal da cadeira. Meça sua largura no seu ponto mais largo e adicione 2 cm. Corte o painel frontal do cetim, usando estas medidas e tesouras. As tesouras ajudarão a impedir o cetim de se esgarçar.

    Loading...
  2. Meça da parte superior traseira da cadeira até o chão e adicione dois centímetros para a costura e a bainha. Este é o comprimento do painel traseiro. Corte a parte de trás do cetim, utilizando a medida do comprimento do encosto pela medida da largura da cadeira.

  3. Coloque os dois painéis juntos com os lados certos virados um para o outro. Junte e prenda as bordas curtas em uma das extremidades dos painéis. Costure as bordas presas usando uma costura de 1 cm. Meça do topo do encosto até o assento e prenda nesse ponto. Costure as bordas presas usando uma costura de 1 cm.

  4. Deslize os painéis costurados sobre o encosto da cadeira e deixe que o painel frontal longo drapeje sobre a frente da cadeira. Nota: não vire os painéis costurados do direito. Meça da extremidade inferior da costura do encosto até a frente da cadeira e adicione 2 cm para a largura do painel lateral da cadeira. Meça do assento até o chão e adicione 2 cm para o comprimento do painel lateral da cadeira. Corte os dois painéis laterais de cetim com base nestas medidas.

  5. Prenda um painel lateral à porção do assento do painel frontal e da frente drapeada com os lados direitos juntos. A extremidade traseira do painel lateral da cadeira e aparte de trás não devem estar presos. Repita o procedimento para o outro lado da capa de cetim. Deslize-a para fora da cadeira e costure as bordas presas usando uma costura de 1 cm.

  6. Dobre todas as bordas cruas em 0,5 cm e passe o ferro, usando um pano para proteger o cetim. Dobre as bordas em 0,5 cm novamente e passe-as. Prenda as bordas dobradas e costure uma bainha em torno das aberturas inferior e lateral da capa da cadeira para terminar.

Loading...

O que você precisa

  • Cadeira de festa dobrável
  • 1,5 m de cetim
  • Fita métrica
  • Régua
  • Alfinetes retos
  • Tesouras
  • Máquina de costura
  • Ferro
  • Pano

Referências

Loading ...
Loading ...