×
Loading ...

Como fazer capas para o encosto de cadeiras de madeira

Cadeiras de madeira lisas podem parecer pouco atraentes ou chatas. Para vestir a parte de trás de uma cadeira e unificar os diferentes estilos de cadeiras para um evento, acrescente uma capa simples costurada para encosto com um arco. Estas simples capas estilo meio cortinas para encosto cobrem desde a parte da frente próxima a encosto até a parte de trás, indo até o chão. Amarre a capa no local usando um arco decorativo e sua cadeira de madeira estará pronta para o evento. Quando a festa acabar, você pode lavar as capas e elas estarão prontas para o próximo evento.

Instruções

Este tipo de cadeira de madeira é perfeito para uma meia capa (traditional macedonian chair image by spectator from Fotolia.com)
  1. Meça o encosto a partir do canto ao lado do assento, na parte da frente, para cima, por cima e para baixo até o chão. Acrescente cerca de 6 cm. Meça a largura do seu encosto e acrescente 5 cm.

    Loading...
  2. Escolha um tecido de cor sólida que tenha sido previamente lavado. O tecido deve ser neutro, resistente a manchas e deve armar bem. Corte o tecido de acordo com as dimensões acima. Costure uma bainha dupla de 0,6 cm em todo o tecido. Uma bainha dupla é quando dobra o tecido duas vezes de modo que nenhuma borda original fique à mostra.

  3. Dobre uma extremidade mais curta 5 cm na parte traseira e prenda com alfinetes. Faça uma costura ao longo da borda. Isto criará uma bolsa de 5 cm.

  4. Corte organza ou qualquer outro tecido que não desfie com 15 cm de largura por 1,5 metros de comprimento. Passe a organza através da bolsa e puxe de forma que fique uniforme em ambos os lados.

  5. Estenda a meia capa sobre o encosto da cadeira com o bolso voltado para o canto inferior da frente. Dobre os cantos superiores para baixo. Posicione o tecido para trás e para a frente de maneira uniforme. Puxe o tecido da frente sobre o de trás. Amarre sua organza atrás da cadeira em um bom arco.

Loading...

Dicas

  • Faça arcos decorados com tecidos usando diferentes cores, fitas, miçangas ou outros materiais flexíveis para mudar facilmente o seu tema.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Organza
  • Máquina de costura
  • Alfinetes
  • Tesouras

Referências

Loading ...
Loading ...