Tecnologia

Como fazer capas para fitas cassete sem o auxílio do Photoshop

Escrito por seamus islwyn | Traduzido por anderson gandor
Como fazer capas para fitas cassete sem o auxílio do Photoshop

A fragilidade das fitas cassete acrescenta valor sentimental a elas

Comstock/Comstock/Getty Images

Os CDs e MP3s podem ter substituído as fitas cassete como mídia dominante para a música comercial, mas a fita cassete ainda vive. O tempo e esforço necessários para se produzir uma fita cassete dão ao formato um toque pessoal que um CD gravado ou um playlist de MP3 não possuem. Para personalizar ainda mais as suas fitas cassete, crie uma capa customizada para a fita. Programas gráficos profissionais como o Photoshop oferecem recursos poderosos para a criação de capas para fitas cassete; no entanto, você também pode produzir um capa para fita cassete utilizando programa gráfico Paint, que acompanha o sistema operacional Windows.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique no botão do menu Iniciar e digite "Paint" na caixa de pesquisa. Clique no ícone do "Paint" que irá aparecer para carregar o programa.

  2. 2

    Clique no botão "Paint" (Pintar) do menu e, então, clique em "Properties" (Propriedades). Clique no botão "Centimeters" (Centímetros). Digite "10" na caixa "Height" (Altura) e "10,3" na caixa "Width" (Largura). Clique OK.

  3. 3

    Clique no ícone "Line" (Linha), na barra de ferramentas. Selecione "Size" (Tamanho) e escolha a segunda menor largura de linha.

  4. 4

    Clique e arraste para desenhar uma linha horizontal a 2,5 cm abaixo do limite superior da capa. A linha deve se estender por toda a capa. Desenhe uma segunda linha a 1,25 cm abaixo da primeira linha.

  5. 5

    Clique no ícone "Text" (Texto), na barra de ferramentas. Selecione uma fonte a partir de menu de rolagem "Font" (Fonte). Clique entre as duas linhas e, então digite o título da fita.

  6. 6

    Clique no botão "Paste" (Colar) e, então clique em "Paste From" (Colar a partir de). Dê um duplo clique na imagem que você quer usar como capa para a sua fita. Clique e arraste as bordas da imagem para se ajustarem à capa. Adicione quaisquer outros elementos desejados para a capa da sua fita utilizando as ferramentas "Text" (Texto), "Brush" (Pincel) e "Shape" (Formato).

  7. 7

    Clique na ferramenta "Rectangle" (Retângulo). Clique no botão "Size" (Tamanho) e selecione o menor tamanho de linha. Clique e arraste a partir do canto superior esquerdo até o canto inferior direito da capa, para criar um contorno para a capa.

  8. 8

    Clique no botão "Paint" (Pintar), do menu e, então clique em "Print" (Imprimir), para imprimir a capa para a sua fita.

  9. 9

    Recorte a capa. Dobre ao longo das linhas e, então, insira na caixa da fita cassete.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media