Mais
×

Como fazer capas de fronhas para cadeiras da sala de jantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Vários proprietários de casas olham ao redor e sentem-se entediados ou pouco impressionados com seus pertences, o que é comum de vez em quando. No entanto, isso não significa que você tem que sair do seu lar para comprar todos os móveis novos. Em vez disso, atitudes estratégicas podem ser adotadas para enfeitar as peças de mobiliário que você já possui. Por exemplo, se suas cadeiras da sala de jantar precisam de um toque de cor, podem ser criadas capas de fronhas para elas.

Instruções

Dê à sua fronha uma nova utilidade como uma simples capa (Andrew Olney/Photodisc/Getty Images)
  1. Vire a fronha de dentro para fora e coloque-a ao longo das costas da cadeira da sala de jantar.

  2. Dobre a parte superior da fronha, para que ela quase, mas não toque o assento da cadeira. Prenda o vinco para manter a posição inserindo, mais ou menos, um alfinete a cada 2 cm ao longo da dobra.

  3. Dobre cada lado da fronha igualmente para criar um ajuste perfeito ao redor da parte traseira da cadeira. Prenda as dobras no lugar inserindo mais ou menos um alfinete a cada 2 cm.

  4. Costure esses três lados com uma máquina, retirando os alfinetes na medida em que você avança. Use o ponto de sua preferência. Costurados todos os lados, corte o excesso de tecido. Vire a fronha de dentro para fora e ela está pronta para o uso.

O que você precisa

  • Fronhas
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article