Mais
×

Como fazer capas medievais para homens

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer uma capa medieval é um modo criativo de mostrar sua paixão pela Renascença. Capas medievais eram feitas de vários tipos de tecidos, como lã ou seda. Capas presas ao redor dos ombros e compridas até pouco acima dos pés. Adicionar um capuz a uma capa oferece proteção contra o vento, chuva e outras intempéries do tempo. Customize sua capa de veludo de seda para tornar a costura um processo fácil e dar textura à peça.

Instruções

Faça uma capa medieval para um festival da Renascença ou peça de teatro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça a circunferência dos seus ombros. Meça a distância entre seus ombros e seus pés. Por exemplo, a circunferência e a distância juntas devem ser de 80 cm por 150 cm, respectivamente.

  2. Marque com o giz um pedaço de tecido de seda com as duas medidas, por exemplo 80 cm por 150 cm. Corte com a tesoura de tecido a linha da capa ao longo da marcação. Arrume qualquer excesso de fibras com a tesoura ziguezague.

  3. Coloque a capa na tábua de passar. Dobre uma das bordas 1 cm para dentro da capa. Passe a dobra para marcar a margem. Continue esse processo mais três vezes até que todas as bordas estejam passadas.

  4. Dê um ponto nas margens dobradas da capa usando um ponto de padrão reto e a máquina de costura. Dê um ponto no botão no topo esquerdo, do lado de fora do canto da capa. Corte um buraco de 4 cm no topo direito da capa.

  5. Trace e corte dois pedaços de veludo de seda de 45 cm por 45 cm em forma de triângulos isósceles. Corte qualquer fibra restante com a tesoura ziguezague.

  6. Coloque os triângulos um em cima do outro. Ajuste os triângulos de forma que as bordas coincidam. Dê pontos para unir os triângulos, que agora formam um capuz.

  7. Disponha a capa aberta -- para que a parte de fora fique para cima -- em uma superfície de trabalho. Centralize o capuz aberto no topo da capa. Ajuste-o para que as bordas não unidas se alinhem à borda superior -- a linha do pescoço -- da capa. Una a parte de baixo do capuz à linha do pescoço da capa.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Pedaço de veludo de seda de 80 cm por 150 cm
  • Giz
  • Tesoura de tecido
  • Tesoura em ziguezague
  • Tábua de passar
  • Ferro de passar
  • Máquina de costura
  • Botão de madeira de 4 cm
  • 2 peças em formato de triângulo isósceles de 45 cm por 45 cm de veludo de seda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article