×
Loading ...

Como fazer uma captura de tela com o Adobe Premiere

Atualizado em 17 abril, 2017

A cada segundo de um vídeo ou filme, diferentes imagens são apresentadas rapidamente. Uma dessas imagens pode ser perfeita para compor o fundo de tela da sua área de trabalho ou pode ser adicionada à sua coleção de fotos. Capturas de tela de vídeos podem ser feitas de diferentes formas em um computador. Alguns usuários utilizam a tecla "Print Screen" para salvar as imagens, enquanto outros utilizam programas dedicados para o mesmo propósito. Ao utilizar o programa de edição de vídeos Adobe Premiere, é possível fazer uma captura de tela em qualquer local do vídeo com a função "Export Frame" (Exportar quadro).

Instruções

O programa Adobe Premiere simplifica a tarefa de capturar imagens de vídeos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Inicie o Adobe Premiere e pressione as teclas "Ctrl" e "I" simultaneamente. Uma janela de nome "Import" (importar) aparecerá. Clique duas vezes em um arquivo de vídeo para adicioná-lo ao painel de projetos.

    Loading...
  2. Arraste o ícone do painel de projetos até a linha do tempo na parte inferior da interface. Uma imagem em miniatura do vídeo aparecerá na linha do tempo.

  3. Pressione a barra de "Espaço". O vídeo será reproduzido no monitor do programa, localizado no canto superior direito da interface de usuário.

  4. Pressione a barra de "Espaço" novamente para pausar o vídeo em uma cena interessante.

  5. Localize o botão "Export Frame" (exportar quadro), representado por um ícone de uma câmera no canto inferior direito do monitor do programa.

  6. Clique no ícone. O Premiere abrirá a janela Export frame. Insira um nome caixa "Name" (Nome) para nomear a captura de tela.

  7. Clique no menu suspenso "Format" (Formato) e selecione um dos formatos de imagem disponíveis. As opções disponíveis são JPEG, PNG e BMP (Windows Bitmap).

  8. Clique no botão "Browse" (Navegar) para abrir a janela "Select Folder" (Selecionar pasta). As pastas de seu computador serão exibidas nesta janela. Clique na pasta de destino para a captura de tela, clique em Select Folder e clique em "OK". O Adobe Premiere salvará a imagem na pasta selecionada.

Loading...

Dicas

  • Clique e arraste a barra deslizante localizada abaixo do monitor do programa para exibir rapidamente a pré-visualização do vídeo. Arraste a barra para qualquer localização do vídeo e siga os passos necessários para fazer a captura de tela.
  • Considere o propósito da captura de imagem antes de escolher um formato. O formato Windows bitmap cria imagens de maior qualidade, mas consome mais espaço do que arquivos JPEG e PNG. Utilize os formatos JPEG e PNG para websites.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...