on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Capturando um Pikachu na Safari Zone de "Pokemon: Emerald"

Atualizado em 24 março, 2017

"Pokémon: Emerald" é uma versão atualizada dos títulos "Pokémon: Ruby" e "Pokémon: Sapphire" para Gameboy Advance. Além de algumas mudanças na história e algumas funções atualizadas, o jogo continua praticamente o mesmo. Os jogadores ainda podem viajar para uma área especial chamada "Safari Zone", onde Pokémons raros, como o Pikachu, ficam. Depois de pagar uma taxa de entrada, eles devem capturar as criaturas antes de atingir um limite máximo de passos permitidos na zona.

Instruções

O Pikachu é um dos vários Pokémons que você pode capturar na Safari Zone (Mike Lawrie/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Salve seu jogo e fale com o balconista na entrada da Safari Zone. Pague a taxa de entrada (500 pokedólares). Você receberá 30 "Safari Balls" que poderão ser usadas dentro da zona. Você poderá usar as 30 bolas ou dar 500 passos antes de ser colocado para fora.

    Loading...
  2. Ande até o amontoado de grama alta perto da entrada da zona e ande um pouco até entrar em uma batalha aleatória. Pressione as teclas direcionais sem segurar nada para rodar o personagem. Esse truque permite que você se mova sem gastar passos. As batalhas aleatórias ainda serão iniciadas, mas desde que o personagem não dê nenhum passo, eles não serão deduzidos do limite total.

  3. Jogue uma "Safari Ball" no Pikachu se ele aparecer em uma batalha aleatória. Diferentemente das batalhas fora da zona, você não precisa lutar contra o Pokémon para drenar sua vida e capturá-lo. Você poderá fugir (Run Away) ou se aproximar (Go Near) da criatura. Use o comando de fugir se encontrar outras espécies. O comando de aproximação aumenta suas chances de capturá-lo, porém aumenta a probabilidade dele fugir, então tenha cuidado. O comando "Throw Safari Ball" (Arremessar Safari Ball) permite que você tente capturar o Pokémon.

  4. Continue andando para a esquerda da entrada até alcançar uma área com um pequeno lago acima de uma colina. Essa é única outra área da zona além daquela perto da entrada onde você poderá encontrar Pikachus. Ande em qualquer parte com grama alta para iniciar as batalhas aleatórias.

  5. Reinicie o jogo se você usar todas as suas Safari Balls ou der todos os passos sem capturar um Pikachu. Já que as batalhas são aleatórias e o Pikachu é raro, pode demorar um pouco até que você consiga um.

Loading...

Dicas

  • Coloque um Pokémon elétrico que saiba o ataque especial "Static" como o primeiro de sua equipe para aumentar as chances de encontrar um Pikachu na Safari Zone.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...