Mais
×

Como capturar um camundongo

Atualizado em 21 novembro, 2016

Camundongos são roedores incômodos, difíceis de pegar. Um camundongo pode entrar e sair de um lugar por um buraco na parede tão pequeno quanto uma moeda. Eles têm narizes sensíveis e encontrarão despensas, armários e garagens cheios de comida, ótimos para ser sua nova casa. Eles preferem comida fresca e alimentos fechados para o jantar. São especialmente atraídos pelos nutrientes e grãos da ração do cachorro, a qual muito donos mantêm na garagem. Capturar um camundongo é fácil, se você conseguir vencer o jogo dele.

Instruções

Camundongos são rápidos (R image by Kashper from Fotolia.com)
  1. Coloque uma caixa de papelão de cabeça para cima, próxima à ração do cachorro ou outra fonte de alimento. Ela deve ter trinta centímetros de altura, aproximadamente.

  2. Construa uma escada de livros, do chão até a tampa da caixa. A escada servirá para o rato escalar.

  3. Faça um buraco no topo de uma garrafa de plástico de uns três centímetros de largura.

  4. Coloque sua isca no fundo da garrafa. A isca deve ser algo fresco - sementes, ração de cachorro ou um biscoito.

  5. Cole um contrapeso - um bloco de anotações pesado, por exemplo - exatamente abaixo do buraco que você fez na garrafa. Use a resina epóxi para dar mais peso.

  6. Coloque a garrafa na horizontal, de maneira que a abertura fique na escada de livros e o fundo - aonde está a isca - fique pairando sobre a borda da caixa de papelão. Coloque a garrafa um pouco fora do centro de peso, para que quando o rato entrar nela para pegar a isca, ela vire e caia dentro da caixa de papelão. A garrafa é muito alta para que ele escape, e a isca o manterá distraído até que você possa tirá-lo da sua casa.

O que você precisa

  • Garrafa plástica
  • Caixa de papelão
  • Livros
  • Tesoura
  • Isca
  • Contrapeso
  • Resina epóxi
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article