Mais
×

Como capturar formigas-lava-pés rainhas

Atualizado em 23 março, 2017

Não importa se você está tentando pegar uma formiga-lava-pés rainha para sua própria colônia desses insetos ou tentando matá-la para livrar-se de um formigueiro próximo ou em sua casa — capturá-la pode ser bem útil. Você precisa de paciência e tempo, porém o processo não é tão difícil.

Instruções

As lava-pés comem lagartas (ant image by FttSniper from Fotolia.com)
  1. Saiba como identificar uma formiga-lava-pés rainha. Ela será maior do que uma lava-pés normal. A rainha é bem maior que as outras formigas, e talvez tenha o triplo ou o quádruplo do tamanho das outras.

  2. Procure pela rainha após chuvas leves de primavera. A chuva forçará muitas das lava-pés a saírem da colônia. Na primavera, elas também acasalam. Se você vir um par, a maior é a fêmea. Se quiser uma rainha para sua própria colônia, pode começar com essa fêmea. Se ela não for a rainha, como sendo a única fêmea em sua colônia, ela rapidamente assumirá o papel. Coloque a formiga em um pote.

  3. Destrua uma colônia. Se encontrar um formigueiro ou colônia de lava-pés ao ar livre, você pode destruí-los. Às vezes a destruição do formigueiro forçará a formiga a sair dele. Novamente, você deve procurar uma maior que as outras.

  4. Cave e peneire. Você pode precisar cavar a colônia e peneirar o solo até conseguir localizar a rainha.

Dicas

  • Se estiver começando sua própria colônia de formigas, será de grande ajuda manter nela algumas lava-pés da colônia da rainha.

Aviso

  • Quando estiver lidando com lava-pés, você deve usar luvas pois elas podem e geralmente ferroam.

O que você precisa

  • Pote
  • Pá de tamanho normal ou pequena
  • Peneira de solo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article