on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como capturar um gato de rua que só aparece à noite para comer

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pegar um gato não doméstico -- ou de rua -- que só sai à noite requer cuidado. Gatos errantes não são necessariamente ferozes, mas observar o felino de antemão é importante para assegurar-se de que ele é um animal que deve ser preso. Trate-o com humanidade para ganhar sua confiança. Quando capturá-lo, leve-o a um veterinário para um exame adequado.

Instruções

Lide com gatos ferozes com cuidado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Observe o gato. Veja se ele tem alguma coleira de identificação. Examine seu pelo. Um pelo desgrenhado é indicativo de um animal de rua. Observe o seu comportamento. Se ele fica com medo ou imediatamente na defensiva quando lhe vê é outro sinal de um felino selvagem. Um animal com coleira ou pelagem limpa pode ser simplesmente um gato que não está em casa, mas que tem dono.

    Loading...
  2. Alimente o gato no mesmo horário todas as noites. Coloque a comida no local em que você pretende pegá-lo. Continue o processo por alguns dias para acostumá-lo com um horário regular de jantar. Determine a área de alimentação perto de uma janela do quarto ou sala de estar. Faça o seu melhor para alimentar o gato o mais cedo possível durante a noite, para que você possa cuidar dele assim que for pego. Evite alimentá-lo na noite antes de prendê-lo para mantê-lo com tanta fome quanto possível.

  3. Mergulhe uma folha de jornal em suco de cavala. Dobre o papel em um quadrado e coloque-o no chão. Monte uma armadilha de malha de arame. Posicione a parte traseira dela em cima do jornal.

  4. Cubra o chão da armadilha com jornal limpo. Coloque comida de gato ou frango desfiado na parte de trás da armadilha. Posicione a isca de acordo com a placa da armadilha que engata o alçapão.

  5. Fique perto da janela. Permaneça fora de vista, mas perto o suficiente para que, quando ouvir a armadilha funcionar, você possa cuidar da situação imediatamente.

  6. Cubra a armadilha fechada com um cobertor. Mantenha o cobertor sobre a armadilha até que você possa transportar o gato até um veterinário para examiná-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Armadilha de arame para gato
  • Suco de cavala
  • Jornal
  • Comida para gato
  • Frango
  • Cobertor

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...