Como capturar imagens de "slideshows" do Flashplayer

Escrito por craig witt | Traduzido por weber figueiredo
Como capturar imagens de "slideshows" do Flashplayer

Capturando imagens do Flashplayer

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Slideshows construídos como página de HTML permitem que usuários capturem imagens mais facilmente: basta clicar com o botão direito do mouse na imagem e salvá-la no computador. No entanto, em razão de ter melhor aparência e interação com o usuário, alguns web designers preferem usar o Flash para fazer a apresentação de imagens. Como nenhuma opção para salvar o arquivo é oferecida quando imagens em flash são clicadas, um método alternativo envolvendo capturas de tela deve ser utilizado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie uma captura de tela. Abra o slideshow do Flash no navegador com a imagem que deseja capturar. Pressione a tecla "Prnt Scrn" no teclado quando a imagem aparecer na tela. Essa tecla geralmente está localizada acima do teclado numérico em um teclado de desktop ou perto do canto superior direito em um teclado de notebook. Pressionar o "Prnt Scrn" copia tudo o que aparece na tela para um arquivo de imagem.

  2. 2

    Cole o print screen em um programa de edição de imagens. Os famosos programas pagos como o Adobe Photoshop ou Adobe Photoshop Elements são capazes de trabalhar com imagens e esse tutorial os usa como exemplo. No entanto, alternativas gratuitas como o Corel Paint Shop e o Microsoft Paint funcionam de forma quase idêntica para essa função. Após abrir o editor de fotos, crie um novo arquivo que tenha no mínimo o mesmo tamanho da tela (por exemplo, 1024 pixels de largura por 768 pixels de altura). Em seguida, selecione "Editar" no menu do topo da tela e clique em "Colar" para adicionar a captura de tela ao novo documento.

  3. 3

    Selecione a imagem. O ícone da ferramenta de seleção aparece na maioria dos programas de edição de fotos como um quadrado com bordas de linhas tracejadas. Encontre esse ícone na barra de ferramentas do lado esquerdo da tela e clique nele. Clique e segure o botão do mouse no canto superior esquerdo da imagem que deseja capturar e arraste a caixa de seleção até a outra ponta, do lado inferior direito. Solte o botão do mouse para selecionar a imagem.

  4. 4

    Corte a imagem. Clique em "Imagem" no menu superior da tela e selecione a opção de "Cortar". A imagem destacada com a ferramenta de seleção na etapa anterior é isolada e pode ser cortada.

  5. 5

    Salve a imagem. Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar". Dê um nome ao arquivo e escolha o local onde ele será salvo. Se planeja compartilhar o arquivo com outras pessoas, certifique-se de salvá-lo no formato que tiver maior compatibilidade. Nesse caso, encontre o menu com o nome "Salvar como tipo" e escolha a opção JPEG. Caso contrário, escolha o formato desejado. Clique em "Salvar" para concluir o processo de captura de imagens.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media