Como fazer um capuz para um suéter

Escrito por shannon stoney | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um capuz para um suéter
Adicionar um capuz a um suéter de tricô vai deixá-lo muito mais quente (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Adicionar um capuz fará com que o suéter fique mais quente e acolhedor. Os suéteres com capuz são muito populares entre os jovens e as crianças, mas os adultos também os adoram. É bastante simples pegar os pontos ao redor do decote e continuar tricotando, como se se estivesse simplesmente fazendo uma gola mais alta. Mas se você quiser colocar padronagens coloridas em seu capuz, poderá tricotá-lo com agulhas circulares ou com pontos extras na parte da frente. Então, você corta uma carreira de pontos para fazer a abertura e ainda pode até mesmo forrar seu capuz para deixá-lo ainda mais quente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Agulhas de tricô circular, de tamanho e bitola apropriados para fios
  • Fios, qualquer peso, em pelo menos duas cores
  • Agulha de costurar fio, com o buraco grande
  • Máquina de costura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Meça um capuz favorito em um suéter que já o possua para obter as dimensões corretas. Essa é a melhor maneira de obter a medida correta para o seu capuz de tricô. Multiplique a largura do capuz pela sua bitola para obter o número de pontos necessários para a sua circunferência. Por exemplo, se o seu capuz medir 50 cm de largura e sua bitola for de 8 pontos para 5 cm, você precisará de 80 pontos na circunferência do seu capuz. Então, terá que adicionar alguns pontos para a costura ou pontos extras que serão cortados para fazer a abertura frontal.

  2. 2

    Pegue os pontos ao redor da gola do suéter que receberá o capuz. Se você arrematar do lado do decote da blusa, pegue os pontos ao longo da borda do arremate. Algumas tricoteiras deixam os pontos da gola em um fio de espera. Se você fez isso, pegue os pontos. No centro da frente, levante cerca de cinco centímetros de pontos, fazendo laçadas sobre a agulha. Para isso, basta fazer uma laçada para cada novo ponto, torcê-la e colocá-la na agulha direita. Esses serão os pontos da abertura do capuz. Junte as duas pontas do tricô e comece a tricotar em círculos, acrescentando quaisquer padrões de cores que deseje ao seu capuz. Nas carreiras simples, tricote em uma única cor, sem padrão. Você pode aumentar o número de pontos necessários para atingir a quantidade necessária para a largura do capuz. Os pontos acrescentados para a abertura deverão ser unidos em ponto arroz simples. Isso significa alternar as cores A e B.

  3. 3

    Continue tricotando em círculo, formando um tubo reto até chegar ao comprimento do capuz. No topo, arremate os pontos da abertura. Coloque os pontos do capuz em um fio suporte. Para fazer isso, pegue o fio e coloque na agulha de costurar, passando-a através de todos os pontos, tirando-os da agulha de tricotar. Leve o suéter a uma máquina de costura. Alinhave a abertura frontal do capuz. Acerte o ponto da máquina de costura para o tamanho alinhavo. Costure uma linha na máquina de costura em ambos os lados do alinhavo manual. Corte entre as duas linhas de costura da máquina com uma tesoura muito afiadas. O capuz terá agora uma abertura frontal.

  4. 4

    Coloque os pontos que estavam em um suporte em duas agulhas separadas, metade dos pontos em cada agulha. Arremate os pontos juntos utilizando uma terceira agulha. Ligue os pontos da abertura frontal pelo lado de dentro e costure-os com a agulha manual usando ponto de barra. Faça um ponto na costura central e outro nas costas de um dos pontos do capuz. Esses pontos não aparecerão do lado direito.

  5. 5

    Adicionar um forro quente no seu capuz. Peque os pontos em torno da frente do capuz, entre os pontos da abertura frontal e os do padrão do capuz. Tricote para frente e para trás em ponto meia, para criar uma frente para o capuz, a qual manterá as orelhas quentes e cobrirá os pontos da abertura. Você pode continuar a tricotar essa frente até a parte de trás do capuz, se quiser. Divida os pontos em duas seções e enxerte-os juntos à parte de trás ou costure-os na parte interna do capuz.

Dicas & Advertências

  • Se desejar um capuz totalmente forrado com a padronagem em tricô, monte um capuz extra, em vez dos pontos da abertura frontal. Tricote um tubo grande até chegar ao comprimento desejado, arremate ou enxerte no topo e vire o capuz para dentro do capuz original. Costure o arremate da borda do decote.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível