Caracteres estranhos ao responder um e-mail no Outlook

Escrito por alexis rohlin | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Caracteres estranhos, que não podem ser facilmente alterados ou removidos, podem ser inseridos em seu texto enquanto digita uma resposta a um e-mail no Outlook. Estes caracteres estranhos aparecem num texto de resposta de e-mail no Outlook por causa de codificação de e-mail errada, configurações de auto formatação do Word, formatação de texto errada ou um perfil corrompido do Outlook.

Outras pessoas estão lendo

Codificação errada

Quando um e-mail é enviado, o Outlook usa um código local para formatar um e-mail e permitir que o mesmo seja lido pelo receptor em outro computador. Se você estiver respondendo a um e-mail em outro idioma, como chinês, por exemplo, a mensagem pode ser codificado incorretamente pelo Outlook, fazendo com que caracteres ou símbolos estranhos apareçam no texto. Você pode evitar isso alterando seu padrão de codificação. Clique na aba "Arquivo". Em seguida, clique em "Opções", localizado na seção "Ajuda". Escolha na aba "Formatação de e-mail" a opção "Opções de codificação". Lá, aparecerá uma lista de opções, devendo escolher "codificação preferencial para mensagens de saída:". Clique na seta para expandir a lista através a barra de rolagem e selecione "Unicode (UTF-8)" ou outra codificação que corresponda ao idioma internacional que você está digitando. Clique em "Aplicar" e, em seguida, em "OK".

Configuração de palavras no e-mail

Se você estiver usando o Microsoft Word como editor de texto de e-mail do seu Outlook, as configurações de Auto Correção e Auto Formatação podem permitir que caracteres estranhos apareçam em seu texto enquanto você responde a um e-mail. Palavras que são corrigidas e formatadas automaticamente aparecem no texto, mesmo que você não deseje que isto aconteça, fazendo com apareçam símbolos estranhos na tela. Desative a opção de Auto Correção do Word para o Outlook, bem como as configurações de Auto Formatação para e-mail, clicando na aba "Arquivo". Clique em "Opções", localizado na seção "Ajuda". Clique em "Correio" e, depois, em "Opções do Editor", localizado em "Editor de mensagens". Selecione "Opções de Auto Correção", localizada na aba de mesmo nome. Clique no botão "Auto Formatar ao digitar". Clique nas caixas marcadas para desativar as opções de formatação automática, como em "Definir estilos baseados na sua formatação". Se isso não resolver o problema, clique em "Ferramentas" e selecione "Opções". Clique na aba "Formatar" e, em seguida, na caixa localizada ao lado de "Usar o Word como editor de email" e clique em "OK".

Mudando o formato do texto

Você pode mudar o formato do texto de uma resposta de e-mail através da aba "Arquivo". Clique em "Opções" e, em seguida, em "Correio". Olhe a lista "Compor mensagem neste formato". Nesta lista, clique em "Texto simples" ou "HTML" e clique em "OK". Outro responsável pelo aparecimento de caracteres estranhos é a opção " Mostrar marcadores", que é uma opção do Word que exibe as marcas de espaço e de início e fim de parágrafos, e que normalmente são invisíveis na página. Para desativar esta opção, pressione as teclas "Ctrl", "Shift" e "8" ao mesmo tempo.

Novo perfil do Outlook

Crie um novo perfil de e-mail do Outlook caso o atual tenha sido corrompido e esteja causando o aparecimento de caracteres estranhos em suas respostas. Clique no botão "Iniciar" do Windows, localizado no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida , clique em "Painel de Controle". Se você não visualizar o ícone de correio, clique duas vezes em "Visualizar Painel de Controle de 32 bit". Clique em "Correio" e será exibida a caixa de diálogo "Atualização de Correio". Clique em "Mostrar perfis" e escolha a aba "Geral". Selecione "Comando rápido para um perfil a ser usado" dentro de "Use este perfil ao iniciar o Microsoft Office Outlook". Clique em "Adicionar" e digite o novo nome do perfil de e-mail na caixa de texto "Nome do Perfil" e clique em "OK". Aparecerá na tela a caixa de diálogo "Contas de Email". Clique em "Adicionar uma nova conta de e-mail" e clique em "Avançar". Selecione o tipo de servidor para a nova conta de e-mail e clique em "Avançar". Insira suas informações de conta nas caixas de texto e clique em "Avançar". Clique em "Finalizar" e, depois, em "OK" para concluir o seu novo perfil do Outlook.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível