Características da Igreja Missionária

Escrito por kristen moutria | Traduzido por gabriela drumond
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Características da Igreja Missionária
Uma Igreja Missionária se empenha em alcançar todas as nações para Deus (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A Igreja Missionária é uma denominação evangélica que começou nos Estados Unidos, mas agora tem igrejas em todo o mundo. Esta denominação está comprometida com o envio de missionários para espalhar a mensagem da Bíblia e atrair o maior número possível de novos membros. Se você está curioso sobre o que constitui uma Igreja Missionária, há algumas características básicas que a separam de outras denominações e a tornam única em suas metas, mensagens e propósitos.

Outras pessoas estão lendo

Duas ordenanças cristãs

A Igreja Missionária tem duas ordenanças cristãs básicas, que incluem o batismo por imersão e a Santa Comunhão. No entanto, estes dois eventos não garantem a salvação; são apenas ações que refletem a crença e a fé em Deus. O batismo deve ser feito por imersão para representar a limpeza total de pecado e o começo de uma nova vida. A Sagrada Comunhão normalmente é comemorada mensalmente, no primeiro domingo do mês. Os membros da igreja bebem suco de uva para representar o sangue de Jesus e comem pão ou bolachas para representar seu corpo.

Oferendas

A Igreja Missionária coloca uma grande ênfase nas doações às missões. Eles já salientam a importância do dízimo ou a doação de dez por cento da renda de uma pessoa para a igreja. No entanto, as ofertas estão acima e além do dízimo e podem ir para o trabalho missionário no exterior. Muitas vezes, se um missionário orador vem à igreja no domingo, uma oferta especial será realizada para apoiar o seu ministério. A generosidade é incentivada e frequentemente uma característica da Igreja Missionária.

Importância da reza

A oração é vista como uma das partes mais importantes da igreja, ou o "corpo de Cristo", de acordo com a Bíblia e muitos dos membros da igreja. A Igreja Missionária apresenta a oração como uma parte importante de cada serviço e também tem grupos que se encontram ao longo da semana para orar pela nação e por outros países pelo mundo. A oração de intercessão, ou oração para outras pessoas, é uma das dinâmicas da Igreja Missionária. A crença é de que a reza capacita a igreja a fazer discípulos, derrubar fortalezas do mal e abrir os corações das pessoas para Jesus Cristo.

Multiplicação

A Igreja Missionária tem o objetivo específico de iniciar 250 novas igrejas ao longo de cada cinco anos. Seu objetivo é atingir áreas com grandes populações e, em seguida, estender-se a partir desta área particular, alcançando áreas mais rurais e cidades menores. Ela espera que metade das pessoas que sejam "atingidas" pela mensagem do evangelho se tornem então convertidos à Igreja Missionária e se identifiquem com suas crenças fundamentais.

Liderança

A Igreja Missionária coloca uma forte ênfase sobre os líderes que são conduzidos por Deus, o Espírito Santo e a Palavra de Deus, a Bíblia. Eles recrutam e treinam as pessoas que estão interessadas em se tornarem líderes da igreja, dando-lhes credenciais e equipando-os para os vários tipos de trabalho pelos quais terão de passar enquanto estão no exterior. Os líderes podem viajar para muitos países diferentes ou ficar em apenas um, mas não importa o que façam, sempre promovem os valores e crenças da Igreja Missionária a estrangeiros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível