Características de uma pessoa com QI de 45

Escrito por jack powell | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

QI, a abreviação para quociente de inteligência, é uma medida que determina a inteligência da pessoa. Ele é medido em uma escala numérica onde 100 é considerado a média, 140 para gênios e rankings abaixo de 70 representam deficiências mentais. Os pontos são baseados na idade, para que se leve em conta o desenvolvimento infantil e o adulto. Uma pessoa com um QI de 45 é moderadamente considerada mentalmente retardada, apresentando várias características específicas.

Outras pessoas estão lendo

Capacidade de aprendizagem

As deficiências de aprendizagem estão sempre presentes em pessoas com QI em torno de 45. Elas aprendem em um ritmo mais lento que os colegas com inteligência mediana e podem ter mais dificuldades com assuntos específicos. Como adultos, a maioria desses indivíduos possuem habilidades de leitura de um aluno da segunda ou terceira série, no máximo. O aprendizado mais lento que o normal, junto com pelo menos duas outras deficiências em áreas como habilidades sociais ou de autocuidado, são características comuns para pessoas com QI equivalente a 45.

Habilidades do cotidiano

Indivíduos com deficiências mentais moderadas podem executar tarefas necessárias para o cotidiano, como escovar os dentes e trocar de roupa. Algumas pessoas com esse QI precisam de uma certa supervisão para realizar essas atividades, enquanto outros conseguem lidar com elas independentemente. As tarefas que são muito difíceis não podem ser feitas sem supervisão. Os deficientes mentais moderados se dão bem com rotinas definidas, porque são incapazes de mudar de comportamento para reagir ao inesperado.

Habilidades sociais

Crianças e adultos com deficiência mental moderada podem fazer parte de cenários sociais e participar de atividades simples e estruturadas. É melhor se essas atividades forem feitas em um ambiente familiar e fechado, já que muitos estímulos externos podem causar euforia. Geralmente essas pessoas são institucionalizadas para adquirir estrutura, estabilidade e a atenção particular que precisam.

Habilidade no trabalho

Adultos com QI perto de 45 podem executar um trabalho vocacional, contanto que as tarefas sejam razoavelmente simples e diretas. A repetição ajuda a manter os funcionários na linha e focados. O ideal é que se dê a eles tarefas não essenciais. Atividades domésticas ou trabalhos envolvendo limpeza são dois tipos de serviços que uma pessoa com retardo mental poderia desempenhar.

Desenvolvimento atrasado

Junto com o QI baixo, indivíduos com deficiência mental geralmente possuem desenvolvimento atrasado. Durante os anos da pré-escola, as crianças terão a coordenação motora equivalente a de uma criança com três anos de idade e podem ainda não falar. As crianças mais velhas possuem uma idade mental equivalente a 8 nos e podem transitar sozinhos em lugares familiares. Os adultos serão capazes de cuidar de si mesmos com pouca supervisão, mas precisarão de ajuda com as finanças e com a tomada de decisões importantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível