Características de um telefone residencial

Escrito por andrea sigust | Traduzido por gisel soto
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Características de um telefone residencial
Os telefones residenciais oferecem uma ampla gama de recursos para atender a uma variedade de necessidades (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A partir da sua invenção no século 19, o telefone doméstico evoluiu exponencialmente. Desde o serviço manual assistido por operadores, passando por telefones com tom e sistemas de voz através de protocolo de Internet (VoIP), os telefones residenciais têm uma história rica, com perspectivas de avanços. No entanto, independentemente dos avanços tecnológicos, existem características permanentemente oferecidas aos clientes através de vários provedores. Estas são facilitadas através dos aparelhos de telefone (como rediscagem e registros do identificador de chamadas) e serviços de chamada (como o encaminhamento e conferência telefônica).

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Aparelho

Os telefones domésticos vêm em uma grande variedade de formas, tamanhos, cores e capacidades. Há unidades com ou sem fio, que servem estritamente para fazer e receber chamadas. Outros telefones oferecem o serviço de secretária eletrônica, enquanto as unidades mais avançadas fornecem a tecnologia Bluetooth. No entanto, a maioria dos telefones residenciais oferece características padrões, impulsionadas por funções básicas dentro do telefone, tais como identificador de chamadas, controle de volume, rediscagem, mudo e alto-falante.

O identificador fornece informações sobre uma chamada recebida, podendo incluir o número de telefone, nome do autor, data e hora da chamada. Uma vez que as informações são exibidas na tela, a maioria dos telefones tem um botão para acessar o histórico de um determinado número e botões (geralmente teclas de setas indicando para cima e para baixo) para percorrer o registro do histórico.

Os controles de volume em um telefone regulam o nível das chamadas e de toque. Normalmente, em um telefone que ocioso, ajustar o volume mudará o nível do toque. Quando o telefone está sendo utilizado, ajustar o volume irá alterar o nível da chamada.

A rediscagem é usada para chamar automaticamente o último número discado. A função de silenciar desativa temporariamente o microfone do aparelho (você pode ouvir a outra pessoa, mas ela não poderá lhe ouvir). O alto-falante pode ser usado para falar sem segurar o aparelho, permitindo que você coloque o fone de lado e ainda possa continuar a comunicação.

Servicios de chamadas

Os recursos que podem ser acessados ​​a partir de qualquer tipo de telefone são conduzidos por opções oferecidas pelo fornecedor de serviços. Isso inclui a prestação de serviços através de linhas telefônicas, linhas de cabos, ou através da Internet. Com exceção de determinadas opções, como o identificador, chamada em espera e conferência telefônica, esses recursos são normalmente acessados ​​por códigos digitados no teclado de discagem. Alguns dos recursos de chamada oferecidos por operadoras de telefonia para telefones residenciais incluem a chamada em espera, a conferência telefônica e o encaminhamento.

Chamada em espera

Este recursos avisa você sobre uma chamada recebida enquanto estiver falando. Um sinal sonoro é ouvido quando entra a segunda chamada. Normalmente, você pode alternar as chamadas pressionando a tecla Flash, o botão de conversa ou o botão do gancho.

Conferência telefônica

Este recurso permite criar uma chamada em grupo de até três pessoas, incluindo você. Normalmente, uma vez que a pessoa que inicia a chamada estiver na linha, pressionar a tecla Flash, botão de conversa, interruptor do gancho ou a tecla de conferência, irá colocar a primeira chamada em espera, abrir uma linha e ligar para a segunda pessoa. Assim que a segunda parte estiver na linha, pressionar as teclas, os botões ou o interruptor de gancho, duas vezes, ligará todos na mesma linha.

Encaminhamento de chamadas

Esta opção permite que você desvie automaticamente as chamadas recebidas para outro número. Geralmente isso é feito obtendo uma comunicação telefônica, digitando o código de acesso de encaminhamento e o número que deve receber as chamadas encaminhadas. Normalmente ouve-se um tom de confirmação.

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