Mais
×

Como fazer carbonação forçada e fermentar sua cerveja caseira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Beber um lote de cerveja caseira de um barril exige que você o carbonate. Há duas maneiras de fazer isso, uma através da carbonatação forçada e a outra é um método natural utilizando açúcar. A carbonatação forçada é o método mais eficiente, porém, você deve seguir as instruções cuidadosamente. Antes de tentar realizar essa tarefa, analise as informações do fabricante do seu barril.

Instruções

Faça a carbonatação forçada em sua cerveja caseira antes de sua festa (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Limpe seu barril com um desinfetante sem alvejante, pois ele poderá reagir com o aço inoxidável, causando corrosão.

  2. Romava a tampa do seu barril e o sifão e derrame sua cerveja caseira dentro dele. Certifique-se que a vedação da tampa esteja em boas condições e coloque-a de volta no lugar.

  3. Una o tubo de dióxido de carbono ao canal do barril e gire o botão do tanque para permitir que o CO2 flua para dentro. Ajuste seu regulador para 2,10 kg/cm² e puxe uma das válvulas da tampa, durante 10 segundos, para liberar qualquer ar que possa estar preso. Se a tampa de seu barril vier sem válvula, você pode também pressionar o centro do acessório da mangueira.

  4. Desconecte o tanque do barril e leve-o para o refrigerador por 24 horas, para abaixar a temperatura da cerveja até a ideal para servir.

  5. Recoloque o tanque de CO2 no canal do barril. Ligue-o para permitir que o dióxido de carbono entre novamente. Agite vigorosamente o barril por 20 segundos, permitindo que o CO2 fique preso à cerveja. Espere até que você não consiga mais ouvir o borbulhado do dióxido entrando no tanque. Balance novamente o barril por cerca de 5 minutos.

  6. Coloque o barril novamente no refrigerador para deixá-lo se restabelecer e, depois de algumas horas, conecte a torneira em sua saída. Lentamente libere a pressão adicional do barril, puxando ou empurrando a válvula sobre a fixação da mangueira. Ajuste a pressão do tanque para 0,35 kg/cm² e, em seguida, conecte o tanque de CO2.

  7. Sirva a cerveja.

Dicas

  • Se a cerveja sair muito espumosa, libere mais pressão pela válvula e deixe-a descansar por cerca de 5 minutos.
  • Se a cerveja sair rapidamente pela torneira, ajuste a pressão no regulador de CO2

O que você precisa

  • Tanque de dióxido de carbono
  • Barril Corny
  • Assessórios e anexos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article