Como fazer um cardigan de crochê

Escrito por jessica cook | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um cardigan de crochê
Um cardigan de crochê pode ficar muito bonito em um estilo floral (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Você costuma fazer crochê, mas você nunca tentou fazer um cardigan antes? Talvez você seja novo no mundo do crochê, mas viu um modelo de cardigan que lhe deixou com vontade para experimentar. Seja qual for o caso, um cardigan de crochê não precisa ser intimidador. Siga alguns passos simples e você fará sucesso com sua criação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Modelo de cardigan de crochê
  • Linha
  • Gancho de crochê
  • Botões
  • Marcadores de pontos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Selecione um modelo. Se você for novato, tente um modelo top-down. Ele será trabalhado todo em uma peça do pescoço até a bainha, e as mangas serão adicionadas mais tarde. Este é o modelo mais fácil de crochê, porque não fica nem uma junção a fazer no final do projeto. Se você já tiver habilidade com costura, tente um cardigan tradicional, que será trabalhado em pedaços que serão pregados juntos no final.

    Se você tem um livro de modelos, é provável que os modelos estajam listados por nível de dificuldade. Escolha um modelo fácil se esta é a sua primeira roupa e vá dificultando seus trabalhos com o progresso de suas habilidades. Se você precisa de um modelo, você pode encontrá-los gratuitamente ou a custo reduzido online. Outra abordagem é visitar sua loja de linhas local e pedir a um dos funcionários para ajudar você a escolher um bom modelo.

  2. 2

    Escolha a sua linha. Leve em consideração o peso, custo, cor e estação antes de fazer isso. Quanta linha o seu modelo necessitará e que peso? Você não tem que fazer o cardigan do mesmo fio utilizado no modelo de amostra, mas você deve manter o mesmo peso (de lã, de grossura etc.). O modelo também deve dizer quantos metros de linha você precisa.

    Dependendo da quantidade de linha que você precisar, você vai ter que pensar no custo. Você pode comprar fios acrílicos por um custo relativamente baixo, o que pode ser uma boa opção para o seu cardigan. Se você preferir usar lã, algodão ou outras fibras naturais, a linha vai sair mais cara. Se seu modelo exigir de 550 a 750 m de linha e você pagar R$ 46 por um novelo de 190 m, o custo pode aumentar significativamente.

    Você também deve considerar a cor dos fios - que cor você vai usar muitas vezes? Qual vai combinar com os outros itens do seu guarda-roupa? Finalmente, considere a estação do ano: Se você quer um casaco leve para a primavera, você pode escolher algodão ou fibra de bambu em vez de lã. No entanto, lã e acrílico são opções confortáveis ​​para um suéter de inverno.

  3. 3

    Leia o modelo cuidadosamente antes de começar e certifique-se de que você tem tudo o que precisa do início ao fim. Se o seu suéter é um cardigan, talvez sejam necessários botões. Descubra quantos você vai precisar e de que tamanho devem ser. Então vá a alguma loja de artesanato local e compre botões que combinem com sua linha, no tamanho e na quantidade indicada no modelo. Você sempre pode mudar o tamanho de suas casas de botões, ou a quantidade, se você achar que consegue fazer isso. Se você ainda é novato, no entanto, seria melhor seguir as orientações do modelo. Você também vai precisar comprar uma agulha de crochê no tamanho solicitado (se você não tiver). O modelo também pode exigir marcadores de pontos ou outras acessórios.

  4. 4

    Comece a trabalhar no cardigan. Se o seu modelo menciona calibre, preste atenção: calibre indica o tamanho que seus pontos devem ter quando trabalhados nas direções do modelo. Você deve fazer uma amostra de calibre com crochê antes de começar seu casaquinho - as direções devem estar no começo do modelo. Se a sua amostra é do mesmo tamanho pedido no modelo, você está pronto para começar. Se a sua amostra é muito pequena, mude para um gancho de crochê e refaça a amostra. Se for muito grande, mude para um gancho menor. Continue tentando até suas medidas coincidirem com a do modelo.

  5. 5

    Se você está fazendo o seu cardigan para você mesmo ou para outra pessoa, a melhor coisa que você pode fazer é comparar seu trabalho com o molde sempre que possível. Se você estiver trabalhando em um cardigan de top-down, você pode, literalmente, colocá-lo sobre seus ombros e medir o ajuste. Se ele for muito pequeno, você pode precisar de um gancho maior ou adicionar pontos para determinadas linhas. Se estiver grande, faça o oposto. Se você está fazendo o cardigan em pedaços, você pode medir o ajuste, segurando-o em si mesmo (ou na pessoa pra quem você está fazendo-o) e ir julgando dessa forma.

  6. 6

    Termine o casaquinho. Depois de ter concluído todos os pontos, você terá que dar os toques finais no seu cardigan. Se você criou um cardigan de top-down, você terá que pregar os botões e tecer nas extremidades das linhas de onde você trocou emendas ao longo do caminho. Se o seu casaquinho foi feito em pedaços, você vai precisar juntá-los e, em seguida, adicionar os botões e tecer em extremidades.

  7. 7

    Meça o tamanho que você quer que seu cardigan fique e estique-o para prendê-lo. Em seguida, espete-o em uma superfície macia, como uma placa de bloqueio. Se você não tem uma placa de bloqueio, você pode colocar o seu cardigan em uma superfície plana, como uma toalha no chão ou sobre uma mesa ou escrivaninha. Em seguida, borrife com água de uma garrafa de esguicho e estique ou comprima até que o cardigan fique no tamanho certo.

Dicas & Advertências

  • Verifique o tamanho ao longo do caminho. Dessa forma, se você tiver que arrancar pontos, serão poucos.
  • Se você está confuso com o modelo, peça ajuda de crocheteiras experientes ou na sua loja de artesanato. Os funcionários devem ser capazes de ajudá-lo a entender o modelo.
  • Não desanime. Se no início você não conseguir, tire seus pontos e tente novamente.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível