O que é cardiomegalia moderada?

Escrito por faith davies | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é cardiomegalia moderada?
A cardiogemalia moderada é um pequeno crescimento do coração (Creative Commons Image by Heikenwaelder Hugo)

Cardiomegalia moderada é um pequeno alargamento do coração. Há cinco causas principais para isso acontecer, cada uma delas com suas próprias características. É importante que o paciente receba tratamento antes que a doença possa causar danos ao coração.

Outras pessoas estão lendo

Hipertrofia geral

A hipertrofia ocorre quando um órgão do corpo se alarga, devido à mudança no tamanho das células. No caso da cardiomegalia moderada, a hipertrofia é causada pela necessidade do coração de bater com mais frequência ou mais força. Isso é um efeito colateral de problemas na circulação sanguínea, normalmente a pressão alta crônica. Se a pressão do sangue aumenta, o coração deve bater com mais força para circular o sangue por todo o corpo, o que pode levar a cardiomegalia. Como a pressão alta pode vir acompanhada de outras doenças além da cardiomegalia, é importante que sejam tomados remédios para diminuir a pressão, o que irá ajudar em todos os problemas.

Hipertrofia do ventrículo esquerdo

A hipertrofia do ventrículo esquerdo, ou LVH, é uma forma de cardiomegalia que afeta apenas a parte esquerda inferior do coração. É frequentemente causada por problemas nas válvulas do lado esquerdo. Essa área é a que controla a maior parte do bombeamento. Como problemas com as válvulas podem levar o sangue a ser expulso com mais força por elas, o ventrículo esquerdo pode se alargar. A deficiência nas válvulas geralmente requer cirurgia para ser corrigida, o que deve ser feito antes que a cardiomegalia piore.

Ataque cardíaco

Durante um ataque cardíaco, a circulação de sangue para uma parte do coração é cortada devido à presença de um coágulo. Como o músculo do coração é privado de oxigênio, ele pode ficar danificado ou morrer. Danos ao coração pode fazer com que ele se expanda ou dilate, o que pode levar a cardiomegalia. Em alguns casos, um raio X do peito revela que a cardiomegalia moderada é o primeiro sinal de pequenos ataques cardíacos que o paciente pode não notar.

Insuficiência cardíaca

Insuficiência cardíaca é a condição na qual não há sangue suficiente sendo bombeado ao corpo. Isso pode ser causado por ataques cardíacos passados, artérias entupidas, pressão alta, doenças ou infecções no coração. Quando o coração experimenta insuficiência, deve bombear com mais força para compensar o pouco fluxo sanguíneo. Quando isso corre, manifesta-se primeiramente pela cardiomegalia moderada. Felizmente, mudanças na dieta e prescrição de remédios podem melhorar as condições que causam insuficiência cardíaca, permitindo ao coração voltar ao tamanho normal.

Cardiomiopatia

A cardiomiopatia é uma doença resultante da inflamação dos músculos cardíacos. Ela pode ser causada por uma variedade de problemas ou por infecções virais. Quando o coração inflama, torna-se fraco, o que significa que o bombeamento deve ser maior para circular o sangue pelo corpo. Esse bombeamento extra resulta em alargamento do coração. Cirurgia e medicação podem ser usadas para aliviar a cardiomiopatia, além da cardiomegalia moderada ou severa que a doença causa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível