Mais
×

É dos carecas que elas gostam mais?

Getty Images

Introdução

Os cabelos são parte fundamental para a beleza e poder de sedução dos homens. No entanto, muitos deles conseguem sobressair sem as madeixas, graças à elegância, estilo e personalidade. Ou ainda, porque são tão bonitos que nem mesmo a calvície os deixa feios. Outros, por alguma razão, ficam mais belos com a cabeça raspada do que com madeixas. A verdade é que alguns carecas famosos são de parar o trânsito, mesmo já passando dos 40 anos, o que indica que charme não tem idade. Confira uma lista de celebridades que "arrasam quarteirões".

Getty Images

Bruce Willis

Aos 59 anos e sem cabelos, Bruce Willis já deveria ter deixado há muito tempo a galeria dos galãs de Hollywood, cedendo lugar aos mais jovens. Mas ele vem se recusando a deixar o posto. Apesar da idade e da calvície, ele continua esbanjando beleza e charme, comprovando duas teses: a de que é mesmo dos carecas que elas gostam mais e que panela velha é que faz comida boa. Nos filmes de ação, continua exibindo boa forma física, enquanto esbanja elegância em eventos diversos.

Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vin Diesel

O ator norte-americano Mark Sinclair Diesel ficou conhecido no mundo inteiro pelo nome de Vin Diesel e por filmes como "Resgate do Soldado Ryan" e, principalmente, a franquia "Velozes e Furiosos". Filho de um africano com uma descendente de holandeses, tornou-se uma mistura étnica e racial que deu muito certo. Seu porte másculo faz suspirar as fãs dos filmes de ação de Hollywood. A careca, por sua vez, não atrapalha nem um pouco. Muito pelo contrário: as fãs não se cansam de falar que, aos 42 anos e sem os cabelos, ele fica ainda mais charmoso.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Dwayne Johnson

Ex-jogador de futebol norte-americano, astro da luta livre e hoje ator famoso em Hollywood, Dwayne Douglas Johnson já fez um pouco de tudo na vida. Mas o que ele não se cansa de fazer é sucesso. Conhecido como "The Rock" desde os tempos em que combatia nas arenas do "wrestling" profissional, ele pode ser visto em filmes como "As Virgens Suicidas", "Hércules" e "O Escorpião Rei", em que atuou como protagonista e obteve seu maior êxito. Tudo isso graças a seu carisma e belo porte físico. Careca? Sim, com muito orgulho!

Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jason Statham

O ator britânico Jason Statham tem várias semelhanças com seu colega norte-americano Dwayne Johnson. Uma delas é ter atuado em esportes antes de chegar ao cinema — já foi mergulhador profissional e também astro do kickboxing mundial. Mas o que eles têm mesmo em comum é o cartaz com as mulheres. Hoje, aos 46 anos, ele exibe uma careca charmosa e que combina bem com seu estilo durão, perfeito para estrelar os melhores filmes de ação de Hollywood.

Vittorio Zunino Celotto/Getty Images Entertainment/Getty Images

Fabio Cannavaro

Zagueiro talentoso, o italiano Fábio Cannavaro atingiu o ápice de sua carreira em 2006, quando sagrou-se campeão e melhor jogador da Copa do Mundo realizada na Alemanha. Como capitão da Itália, teve a honra de ser o primeiro da "Squadra Azzurra" a erguer a taça naquele Mundial. E foi assim que o mundo inteiro pôde conhecer melhor a beleza desse craque. Dono de olhos azuis e corpo digno de um atleta de alto rendimento aos 40 anos, Cannavaro foi responsável por aumentar ainda mais a legião de fãs da seleção italiana, que sempre se manifesta ruidosamente em ano de Mundial.

Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Wesley Sneijder

Outro grande craque do futebol mundial, o holandês Wesley Sneijder faz sucesso também fora das quatro linhas. Aos 30 anos, a calvície já atingiu estágio avançado e o jogador não se fez de rogado: resolveu raspar toda a cabeleira. Mas nada disso o impediu de conquistar o coração das torcedoras de todo o mundo, mesmo que ainda não tenha conquistado o título mundial (foi vice em 2010 e terceiro lugar na Copa de 2014, realizada no Brasil). Mas para as fãs dos belos olhos claros do rapaz, isso não é nenhum problema.

Ilya S. Savenok/Getty Images Entertainment/Getty Images

Kelly Slater

Esse é outro atleta de olhos claros que arrebata o coração das fãs. O norte-americano Kelly Slater, de 42 anos, é o maior fenômeno da história do surfe profissional e um dos maiores gênios já surgidos no esporte em geral. Conquistou nada menos que 11 títulos do WCT, a principal competição mundial da modalidade. Não bastasse toda a genialidade, ele ainda conquista as mulheres com seu jeitão desencanado, típico dos surfistas. Nem mesmo a calvície, que começou a se manifestar nos últimos anos, fez com que ele perdesse o charme.

Reprodução Flickr|Henrique Padilha|Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 2.0 Genérica (CC BY-NC-SA 2.0)

Fernando Scherer

O nadador Fernando Scherer ficou conhecido em todo o Brasil como "Xuxa", graças às suas madeixas louras. Mas a verdade é que ele as exibiu por pouco tempo: atleta profissional de nível olímpico, ele sempre raspava a cabeça para reduzir o atrito com a água e, assim, obter melhor desempenho. Hoje, aos 39 anos, a calvície já começou a se manifestar e os cabelos vão rareando naturalmente. Mesmo assim, ele continua mantendo a pinta de galã, sempre estiloso com qualquer roupa que esteja usando.

Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jude Law

O ator britânico Jude Law se notabilizou pela participação em diversos filmes, como "Closer — Perto Demais", "Alfie, o sedutor" e "Sherlock Holmes". E em todos eles enlouqueceu as fãs com sua beleza e elegância, utilizadas sempre a serviço da dramaturgia. Hoje, com 41 anos, o artista tem sido visto com pouco cabelo e frequentemente ocultando a calvície com algum chapéu. Mas não adianta: com ou sem cabelo ele vai continuar a cativar com seu olhar enigmático e penetrante e também com seu sorriso encantador.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Damon Wayans

O norte-americano Damon Wayans é um típico multiuso de Hollywood. Ator, produtor, diretor e roteirista, ele vem se destacando desde os anos 1980 como comediante, participando de filmes como "Olha quem está falando também" e "O Último Grande Herói", além da série televisiva "Eu, a Patroa e as Crianças". Com 54 anos, ele aparenta ter 15 anos a menos e esbanja beleza e estilo há vários anos, cultivando um estilo "careca charmoso". Mesmo com o passar dos anos, continua cativando as plateias.