Como fazer uma carinha feliz no Outlook

Escrito por austin everage | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma carinha feliz no Outlook
O Outlook permite incluir carinhas felizes em mensagens de e-mail (smiley image by Tomislav from Fotolia.com)

O Microsoft Outlook faz parte do grupo de aplicativos Microsoft Office e é utilizado para organizar e compartilhar informações pessoais e profissionais. É mais comumente utilizado como um cliente de e-mail, mas inclui outros recursos e ferramentas úteis de organização, como um calendário e um gerenciador de tarefas. Utilizar carinhas felizes, comumente chamadas de emoticons, pode ajudá-lo a adicionar um toque pessoal às suas mensagens de e-mail. As carinhas e outros emoticons podem ser feitos no Microsoft Outlook usando o menu de símbolos, a ferramenta de mapa de caracteres do Windows ou digitando o código de caracteres correspondente em seu teclado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Menu de símbolos

  1. 1

    Abra o Microsoft Outlook e crie uma nova mensagem de e-mail clicando no botão "Novo", na barra de ferramentas do programa. Selecione "Nova mensagem de e-mail" da lista de opções.

  2. 2

    Clique na aba "Inserir", selecione o ícone "Símbolo" e escolha uma carinha feliz do menu que surgir. O símbolo da carinha será inserido no seu e-mail. Se a carinha feliz que quiser utilizar não estiver disponível, clique no botão "Mais símbolos", na parte inferior da janela de símbolos.

  3. 3

    Selecione a fonte "Wingdings" da lista de opções de fontes na janela "Mais' Símbolos". Clique na carinha feliz ou no símbolo que você deseja usar e ela será inserida no e-mail. Feche o diálogo "Símbolos" para terminar de digitar o e-mail.

    Mapa de caracteres do Windows

  1. 1

    Clique no menu "Iniciar" do Windows, escolha "Todos os programas", selecione "Acessórios" e clique em "Ferramentas do sistema". Clique em "Mapa de caracteres" para abrir o mapa de caracteres do Windows.

  2. 2

    Selecione "Wingdings" do menu de fontes que aparecer para visualizar os símbolos da fonte Wingdings. Dê um duplo clique na carinha feliz que queira adicionar ao campo de texto abaixo da janela dos símbolos. Clique no botão "Selecionar" para ressaltar a carinha selecionada e, então, clique em "Copiar" para adicioná-la à memória.

  3. 3

    Volte ao Microsoft Outlook e clique dentro da área do corpo de mensagem. Cole a carinha feliz da sua memória em seu e-mail pressionando CTRL + v.

    Códigos de caracteres

  1. 1

    Mantenha pressionada a tecla "Alt" e use o teclado numérico para digitar os códigos de caracteres correspondentes às carinhas felizes que você quer. Depois de aparecer o símbolo, selecione-o e mude a fonte para "Wingdings" usando a barra de ferramentas "Fonte", no topo do Microsoft Outlook.

  2. 2

    Digite "074" enquanto mantém pressionada a tecla "Alt" para produzir um "J' maiúsculo. Selecione a letra e mude a fonte para Wingdings para produzir uma carinha feliz.

  3. 3

    Digite "075" enquanto pressiona a tecla "Alt" para produzir um "K" maiúsculo. Selecione a letra e mude sua fonte para Wingdings para produzir uma carinha decepcionada ou indiferente.

  4. 4

    Digite "076" enquanto pressiona a tecla "Alt" para produzir a letra "L" maiúscula. Selecione-a e mude sua fonte para Wingdings para produzir uma carinha triste.

Dicas & Advertências

  • Nas versões de 2002 e posteriores do Microsoft Outlook, pode-se fazer essas carinhas digitando ":-)" ou ":-(" ou ":-|", com o recurso "Auto-correção" habilitado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível