×
Loading ...

Como saber se a carne moída está vencida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os produtores de carne processam ou moem os cortes mais duros para torná-los mais macios. A carne moída é um alimento popular para as famílias, pois é o corte mais barato e os pratos feitos com ela alimentam várias pessoas com uma pequena quantidade de carne. O ponto fraco da carne moída é que, se não for refrigerada, ela pode produzir bactérias perigosas. Mesmo após a refrigeração, ela pode estragar. Cozinheiros que se preocupam com sua saúde devem saber como identificar a carne vencida.

Instruções

Aprenda como identificar a carne moída estragada (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Procure a data de validade na embalagem da carne moída. Às vezes ela pode ser encontrada no canto superior direito. Se a data listada já tiver passado, você deve jogar a carne fora.

    Loading...
  2. Examine a cor da carne. Ela deve ser rosada, vermelha e pode possuir uma coloração marrom nas beiradas. Não coma a carne moída se ela estiver marrom escura, cinza ou preta.

  3. Toque a carne para testar sua textura. Se ela estiver boa, deve estar levemente flexível. Quando a carne estraga, fica viscosa e pegajosa. Lave suas mãos com sabonete antibacteriano após tocar a carne.

  4. Cheire a carne moída. Se detectar um odor azedo ou desagradável, jogue-a fora. Carnes frescas não terão esse cheiro.

Loading...

Dicas

  • É recomendável cozinhar ou congelar a carne moída por não mais do que dois dias após comprá-la.
  • Para evitar bactérias nocivas, armazene a carne a 4ºC ou menos e cozinhe a uma temperatura interna de pelo menos 71ºC.

Aviso

  • Se você suspeita que comeu carne moída estragada, entre em contato com seu médico.

O que você precisa

  • Sabonete antibacteriano

Referências

Loading ...
Loading ...