Que tipo de carne deve ser usado no espeto

Escrito por andrea carson | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de carne deve ser usado no espeto
Aproveite o verão com carne grelhada no espeto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Espetinhos ou kebabs como às vezes são chamados, são simplesmente carne em espetos. É uma ótima maneira de preparar alimentos para festas ou outras reuniões. Muitas vezes é preparado alternando-se carne e vegetais como cebola, pimentão, tomate cereja ou abobrinha, e às vezes abacaxi, maçã ou manga. A chave para o sucesso de preparar os alimentos com carnes no espeto é o tempo de cozimento. Ao combinar itens no espeto, certifique-se de que a carne tenha tempo de atingir a temperatura interna mínima antes que os legumes ou frutas se queimem.

Outras pessoas estão lendo

Frango no espeto

Uma das possíveis escolhas para carnes no espeto é o frango. O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda cozinhar o peito de frango a uma temperatura interna de 73,88 graus Celsius. Carnes no espedo ficam melhores quando marinadas antes do preparo. Paula Deen tem uma boa receita de frango no espeto que demora cerca de seis minutos. Seu frango marinado simples usa duas colheres de sopa de molho de soja, suco de limão, molho teriyaki, molho inglês e azeite de oliva, combinados com três dentes de alho e uma pitada de sal e pimenta. Refrigere a carne, permitindo assim que ela descanse durante pelo menos uma hora.

Carne bovina e vitela no espeto

Carne bovina é outra opção saborosa para carnes no espeto. Um dos aspectos mais interessantes da utilização da carne é que ela pode ser preparada com base em preferências pessoais. Algumas pessoas gostam de sua carne mal passada, enquanto outros a preferem bem assada. A temperatura interna da carne recomendada para bifes ao ponto é de aproximadamente 63 graus Celsius enquanto que para os mal passados é de 71 graus Celsius. Marinar carnes também adiciona sabor e umidade à carne. Marinadas geralmente contêm uma substância ácida, tal como sumo de vinagre, limão, vinho ou suco de abacaxi. Estes ácidos podem ajudar a amaciar a carne naturalmente assim como incrementar o sabor. A vitela pode também ser usada como uma carne no espeto. Vitela é a carne de bezerro, apreciada por sua maciez. Em razão de sua suavidade natural, a carne de vitela não necessita ser marinada antes de cozida. Marinados usados ​​em vitela não devem conter ingredientes ácidos, pois podem deteriorar a carne tornando-a muito mole. As temperaturas internas recomendadas para cozinhar a vitela são as mesmas de qualquer outro tipo de carne.

Cordeiro no espeto

Enquanto a carne de cordeiro não é tão popular como a carne bovina ou o frango nos Estados Unidos, é a carne básica em muitos outros países ao redor do mundo como Escócia, Austrália, Índia, Oriente Médio e Grécia. O cordeiro é muito saboroso e macio e vai muito bem no espeto. O cordeiro, como a carne bovina, fica melhor preparado ao ponto ou mal passado. As temperaturas internas são idênticas às da carne bovina: 63 graus Celsius para as mal passadas e 71 graus Celsius para carnes ao ponto.

Carne de porco grelhada

A carne de porco é considerada segura para se comer quando a temperatura interna chega a 71 graus Celsius. Carne de porco no espeto tem um sabor excelente quando marinado antes de assado. O tempo de cozimento da carne de porco para atingir a temperatura interna adequada é um pouco mais longo do que o da carne, frango ou cordeiro. A carne de porco deve ser sempre bem cozida. Bobby Flay oferece esta receita marinada fácil para carne de porco preparada a partir de ¼ xícara de molho de ostra e de molho de soja de baixo teor de sódio, 2 colheres de sopa de alho picado fininho, 2 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de folhas e caules de coentro picados, e uma colher de chá de pimenta fresca. Cobrir a carne de porco com a mistura deixando-a marinar de 1 a 4 horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível