O que é um carrapato branco?

Escrito por brenton shields | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um carrapato branco?
Os carrapatos ficam presos nos cachorros para se alimentar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando se trata de insetos, nenhum deles tem muitos fãs, mas se tem um que dá mais medo no coração dos campistas por todo o lado, é o carrapato comum. Um aracnídeo que, diferentemente da sua prima aranha, é capaz de se deslocar nas suas vítimas e fazer uma refeição do seu sangue antes de sair rastejando para longe sem ser visto. Ocasionalmente, você vai encontrá-los presos no seu cachorro (ou em você) enquanto eles se alimentam. Fáceis de localizar, essas pequenas pestes pretas às vezes são não apenas muito maiores, mas estranhamente, brancas. O que são esses carrapatos brancos?

Outras pessoas estão lendo

Fundamentos

Um carrapato branco, essencialmente, é simplesmente um carrapato que se tornou tão empanturrado com sangue que o seu saco projetado para segurar o sangue, que serve como comida, se esticou em um branco acinzentado. Sob condições normais, os sacos são marrons escuros ou pretos. Isso é especialmente legítimo para o carrapato de veado, encontrado por todo os Estados Unidos. Esses carrapatos estão cheios de sangue e muitas vezes parecem feijões com pequenas pernas salientes na parte inferior.

Alimentação

Atuando como parasitas externos, os carrapatos costumam esperar na grama alta ou ramos baixos por um hospedeiro, sendo um mamífero, para ultrapassar. Quando um aracnídeo se agarra a um hospedeiro, ele utiliza quelíceras ou partes da boca em forma de gancho, abre a pele do seu hospedeiro e, em seguida, insere um hipostômio, que é um tubo de alimentação farpado, para se fundir na carne. A partir desse ponto, o carrapato pode ficar ligado ao seu hospedeiro e se alimentar do seu sangue. Durante mais ou menos cinco dias, ele irá se alimentar até que seu saco se encha de sangue e mude a sua cor para branco acinzentado. Ele então se soltará do agarramento ao hospedeiro e cairá, de preferência em serapilheira.

Hábitat

Os carrapatos preferem áreas florestadas e locais perto da água. Encontrados mundialmente, eles são particularmente comuns em regiões onde os veados são abundantes. Perto da água, onde os animais de sangue quente vêm para beber, os carrapatos irão se reunir e esperar pacientemente que um hospedeiro passe por ali. Permanecer em uma floresta dá ao carrapato uma vantagem quando se trata de se alimentar e esconder.

Pós-alimentação

Depois de um carrapato branco cair do seu hospedeiro no chão da floresta, ele pode invernar, indo para um estado de pseudo-hibernação. Eles podem sobreviver por longos períodos de tempo do sangue que eles ingeriram. Houve até casos em que eles passaram anos sem comer, sustentando-se da nutrição oferecida por um saco cheio de sangue. Na primavera, um carrapato fêmea depositará os ovos em grupos, que variam de algumas centenas a vários milhares.

Doença

Os carrapatos são famosos por serem vetores de doenças perigosas. De fato, eles são os vetores primários da doença de Lyme na América do Norte. No entanto, a doença de Lyme não é a sua última ameaça, pois eles são capazes de carregar mais de um patógeno. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA regeu um estudo que mostrou que dos 100 carrapatos observados, 55% carregavam pelo menos um tipo de patógeno prejudicial. Logo, é importante removê-los da pele imediatamente, se não evitados completamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível