×
Loading ...

Como fazer um carregador de celular universal

Todo mundo já viveu uma situação em que a bateria do celular está acabando e não há um carregador por perto. Pior ainda é ter um carregador que não funciona no seu celular. No entanto, poderá fazer o seu próprio carregador de celular universal com apenas alguns itens, mesmo que não tenha nenhuma tomada por perto. Ele deve carregar a maioria das baterias de celulares, exceto do iPhone.

Instruções

Carregador de celular universal pode ser importante em uma emergência (cell charger image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

    Pilhas e voltagem

  1. Retire a bateria do celular para checar a voltagem. Isso indicará quantas pilhas AA você irá precisar. A maioria das baterias é de 3.7 v e cada pilha AA tem 1.5 volts. Portanto, três pilhas AA, que dão um total de 4.5 v, são necessárias para carregar a maioria dos celulares.

    Loading...
  2. Coloque as três pilhas no compartimento para quatro pilhas. Se a bateria precisar de apenas três pilhas para alcançar a voltagem certa, o clipe de papel será utilizado no lugar da quarta pilha para fechar o circuito.

  3. Abra o clipe de papel e encaixe uma ponta através da mola de metal no final negativo da entrada vazia. Dobre a outra extremidade de modo que toque o contato de metal do lado de fora do compartimento de pilha, no lado positivo da mesma entrada. Isso liga o carregador. Retire uma ponta do clipe do contato para desligá-lo.

    Conectando a alimentação

  1. Solde uma garra jacaré no fio vermelho que está para fora do compartimento. Esse fio conduz uma corrente a partir do terminal positivo da bateria.

  2. Solde uma garra jacaré no fio preto que está para fora do compartimento. Esse fio conduz uma corrente a partir do terminal negativo da bateria.

  3. Examine a bateria do celular e veja os pequenos contatos de metal que absorvem a eletricidade. Um deve ter o símbolo positivo (+) e o outro o símbolo negativo (-). Apenas consulte esses dois contatos. Se eles não tiverem os símbolos, utilize um voltímetro para distingui-los.

  4. Aperte o grampo vermelho ao lado da bateria de modo que as garras de metal encostem no contato de metal positivo e aperte a garra preta ao lado da bateria de modo toque o lado negativo. Certifique-se de que os dois grampos não se toquem. A bateria deve começar a carregar.

Loading...

Dicas

  • Mesmo que esse carregador funcione na maioria dos celulares, não irá funcionar em iPhones. Além disso, mantenha o carregador e os materiais acessíveis em caso de emergência.

O que você precisa

  • 3 a 4 pilhas AA
  • Compartimento para 4 pilhas AA
  • Clipe de metal
  • 2 garras jacaré

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...