O carregador de CTF precisa abrir toda vez que o computador inicializar?

Escrito por jack gerard | Traduzido por joan diaz
O carregador de CTF precisa abrir toda vez que o computador inicializar?
O carregador de CTF permite o uso de tipos alternativos de inserção de texto no Microsoft Office XP (Hand on Mouse - Using the Computer image by evillager from Fotolia.com)

Usuários do Microsoft Office XP se deparam ocasionalmente com erros com o carregador de CTF. Tentar fechar o processo do carregador no Gerenciador de Tarefas só faz com que o programa se reabra automaticamente. O carregador de CTF, um programa chamado de "CTFmon.exe", é um componente do Microsoft Office XP que carrega opções de inserção de textos alternativos e a barra de linguagem do Windows XP, para deixar a digitação e a inserção de texto mais fáceis para quem tem dificuldades.

Tipos alternativos de inserção

Os tipos alternativos de inserção de texto aceitos pelo carregador de CTF incluem reconhecimento de voz e de escrita a mão, alternativas ao teclado e à barra de linguagem do Windows XP. O carregador de CTF monitora as janelas ativas e toma as medidas apropriadas nas janelas se ele detectar um tipo de inserção alternativo.

Necessidade

O carregador de CTF se faz necessário apenas se pensar em usar os tipos alternativos de inserção de texto que ele reconhece. Usuários comuns que usam apenas inserções de teclado, mouse e joystick, normalmente não necessitam das inserções oferecidas pelo carregador de CTF. O serviço está aberto em seu computador, mas é raramente usado. Embora o carregador de CTF não seja uma memória ou serviço à base do processador, tê-lo ativado pode reduzir os recursos disponíveis para aqueles com processadores lentos ou com pouca quantidade de memória disponível em seu computador.

Desativando o Carregador de CTF

Se não usar as opções alternativas de inserção de texto e barra de linguagem providenciadas pelo carregador CTF, você pode removê-lo de seu computador para prevenir que ele se abra durante a inicialização. Escolha a opção "Desinstalar um Programa", ou "Adicionar ou Remover Programas", no Painel de Controle, e então selecione a entrada de sua cópia do Windows XP. Quando o programa de manutenção do Office XP abrir, expanda a listagem "Configurações Compartilhadas do Office" e coloque "Inserção Alternativa de Usuário" para "Não Disponível". Clique no botão "Atualizar" e espere enquanto o carregador de CTF e seus programas derivados são removidos.

FakeRecycled

Um virus de cavalo de Tróia conhecido como "FakeRecycled" se disfarça de "ctfmon.exe", enganando os usuários e fazendo-os pensar que é o programa de monitoramento de CTF para evitar sua remoção. Se o ctfmon.exe estier aberto de uma pasta chamada "Recycled" ao invés da subpasta System32 no diretório Windows, não é o verdadeiro carregador carregador de CTF. Este é um vírus, conhecido pela maioria dos programas anti-vírus, e deve ser removido após um escaneamento completo com o programa de proteção instalado em seu computador.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível