O carregador de CTF precisa abrir toda vez que o computador inicializar?

Escrito por jack gerard | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O carregador de CTF precisa abrir toda vez que o computador inicializar?
O carregador de CTF permite o uso de tipos alternativos de inserção de texto no Microsoft Office XP (Hand on Mouse - Using the Computer image by evillager from Fotolia.com)

Usuários do Microsoft Office XP se deparam ocasionalmente com erros com o carregador de CTF. Tentar fechar o processo do carregador no Gerenciador de Tarefas só faz com que o programa se reabra automaticamente. O carregador de CTF, um programa chamado de "CTFmon.exe", é um componente do Microsoft Office XP que carrega opções de inserção de textos alternativos e a barra de linguagem do Windows XP, para deixar a digitação e a inserção de texto mais fáceis para quem tem dificuldades.

Outras pessoas estão lendo

Tipos alternativos de inserção

Os tipos alternativos de inserção de texto aceitos pelo carregador de CTF incluem reconhecimento de voz e de escrita a mão, alternativas ao teclado e à barra de linguagem do Windows XP. O carregador de CTF monitora as janelas ativas e toma as medidas apropriadas nas janelas se ele detectar um tipo de inserção alternativo.

Necessidade

O carregador de CTF se faz necessário apenas se pensar em usar os tipos alternativos de inserção de texto que ele reconhece. Usuários comuns que usam apenas inserções de teclado, mouse e joystick, normalmente não necessitam das inserções oferecidas pelo carregador de CTF. O serviço está aberto em seu computador, mas é raramente usado. Embora o carregador de CTF não seja uma memória ou serviço à base do processador, tê-lo ativado pode reduzir os recursos disponíveis para aqueles com processadores lentos ou com pouca quantidade de memória disponível em seu computador.

Desativando o Carregador de CTF

Se não usar as opções alternativas de inserção de texto e barra de linguagem providenciadas pelo carregador CTF, você pode removê-lo de seu computador para prevenir que ele se abra durante a inicialização. Escolha a opção "Desinstalar um Programa", ou "Adicionar ou Remover Programas", no Painel de Controle, e então selecione a entrada de sua cópia do Windows XP. Quando o programa de manutenção do Office XP abrir, expanda a listagem "Configurações Compartilhadas do Office" e coloque "Inserção Alternativa de Usuário" para "Não Disponível". Clique no botão "Atualizar" e espere enquanto o carregador de CTF e seus programas derivados são removidos.

FakeRecycled

Um virus de cavalo de Tróia conhecido como "FakeRecycled" se disfarça de "ctfmon.exe", enganando os usuários e fazendo-os pensar que é o programa de monitoramento de CTF para evitar sua remoção. Se o ctfmon.exe estier aberto de uma pasta chamada "Recycled" ao invés da subpasta System32 no diretório Windows, não é o verdadeiro carregador carregador de CTF. Este é um vírus, conhecido pela maioria dos programas anti-vírus, e deve ser removido após um escaneamento completo com o programa de proteção instalado em seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível