×
Loading ...

Como fazer um carregador de parede USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos telefones celulares vêm com um cabo de carregamento USB removível, que permite que você conecte o telefone tanto a um carregador quanto a um computador em momentos diferentes. Ligar e desligar o cabo USB removível pode ser um aborrecimento. Para evitar isso, você pode fazer sua própria unidade de carregamento USB para que o cabo USB removível possa ficar conectado ao computador.

Instruções

Faça a sua própria unidade de carregamento USB e evite os desligamentos constantes usando dois cabos separados (USB image by Edsweb from Fotolia.com)
  1. Corte a ponta do cabo de carregamento do telefone e você verá um fio vermelho e um fio preto. O fio vermelho é o de energia.

    Loading...
  2. Corte fora a parte final do lado fêmea do cabo USB com a tesoura. Puxe a cobertura do fio e, novamente, você verá um conjunto de fios vermelho e preto.

  3. Descasque cerca de 2,5 cm dos fios em cada cabo e enrole o fio vermelho do carregador ao fio vermelho do USB. Faça o mesmo com o fio preto. Você pode soldar os fios juntos, mas isso não é necessário.

  4. Enrole os fios expostos com fita isolante. Ligue o carregador a uma tomada de parede e conecte o cabo USB em um dispositivo que usa o USB para ser carregado.

Loading...

O que você precisa

  • Carregador de telefone
  • Cabo USB
  • Tesoura
  • Descascador de fios
  • Fita isolante

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...