Mais
×

Como carregar uma bateria NiMH de 4.8V

Atualizado em 17 abril, 2017

As baterias recarregáveis ​​economizam dinheiro e reduzem a quantidade de recursos necessários para pilhas novas. Um exemplo de uma bateria recarregável é a NiMH 4.8V. NiMH ou níquel-hidreto metálico, são as matérias-primas que a bateria usa para armazenar energia. A maioria dos itens elétricos que usam uma bateria NIMH 4.8V, como telefones sem fio, carros de controle remoto e rádios de transistores, possuem os seus próprios carregadores. Se o seu carregador está quebrado ou se o fabricante não fornece um, há opções baratas de carregamento disponíveis em sua loja local de eletrônicos.

Instruções

Baterias NiMH de 4.8v são comuns em telefones sem fio (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Prenda o grampo jacaré positivo ao carregador para carga positiva da bateria. Geralmente, o vermelho é positivo e o preto é negativo. Verifique o modelo de carregador e bateria para confirmar.

  2. Prenda o grampo jacaré negativo ao carregador para a carga negativa da bateria. Aperte as extremidades do grampo jacaré e coloque-as entre a parte de carga negativa.

  3. Conecte o cabo de energia do carregador em uma tomada elétrica.

  4. Ajuste o cronômetro para 13 horas e espere a bateria carregar.

  5. Verifique a bateria após 13 horas. Se a luz LED no carregador estiver completa, desligue os grampos. Se a luz LED no carregador não estiver completa, continue a carregar e ajuste o cronômetro para mais duas horas. Desconecte o grampo jacaré após duas horas. Essas baterias não devem carregar por mais de 15 horas. Elas podem superaquecer e ter danos permanentes.

Aviso

  • Certifique-se de que todas as fontes de alimentação estão desconectadas ao conectar o carregador e a bateria.

O que você precisa

  • Carregador de bateria NiMH de 4.8V
  • Cronômetro
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article