Mais
×

Como carregar corretamente o seu iPhone

Atualizado em 17 abril, 2017

A bateria de lítio-íon do iPhone é recarregável, mas não imortal. Ela funcionará com capacidade total para 400 ciclos de carga, o que significa usar 100% da bateria, mesmo se você drenar 60% um dia e 40% no próximo depois de carregá-la durante a noite. Depois disso, a bateria funcionará apenas com 80% da capacidade. Normalmente, a bateria dura dois ou três anos; mas isso depende de quantas vezes você usará o seu iPhone. Apesar da sua vida limitada, você pode obter o máximo proveito da bateria de iPhone carregando-a corretamente.

Instruções

    Como carregar corretamente o iPhone

  1. Encaixe o iPhone no computador ou conecte-o a uma tomada com o acessório adequado, com o cabo USB branco que veio na caixa. Se você tem um iPod mais antigo com um cabo de aparência semelhante, não funcionará. Certifique-se de que o computador esteja ligado. A bateria não carrega se o computador estiver desligado. Vai demorar cerca de duas horas para carregar a bateria com capacidade de 80% e outras duas horas para carregar os 20% restantes.

  2. Calibre a bateria uma vez por mês usando-a até que se apague, pois ela não terá energia. Quando encaixar o iPhone, uma bateria vermelha aparecerá na tela por aproximadamente dois minutos até que ela tenha carga suficiente para ligar. Isso sincronizará o indicador de energia para que ele reflita com precisão quanta carga a bateria deixou. Tente fazer isso não mais de uma vez por mês. Descarregar completamente as baterias de lítio-íon em excesso terá um efeito adverso.

  3. Otimize as configurações do iPhone para que você tenha mais ciclos de carga e, portanto, uma maior vida útil da bateria. Toque no ícone de "Configurações" e desative o Bluetooth, Wi-Fi, notificações Push para qualquer aplicativo que use-os, bem como as configurações de EQ para o recurso de iPod quando você não estiver utilizando-os. Quando qualquer um deles estão ligados, drenam a bateria mesmo quando não estiver em uso. Diminua o brilho da tela e ative o recurso "Autobrilho", que ajustará a luminosidade da tela de acordo com o nível de luz. Além disso, se não estiver usando o telefone, desative a configuração 3G tocando no ícone de "Configurações" seguido de "Geral" e "Rede". A conexão 3G ativa de AC também drena a bateria.

  4. Utilize a bateria do iPhone regularmente. Se você utilizar um carregador de bateria portátil para prolongar a vida útil da bateria, deixe o iPhone drená-la parcialmente. É importante manter os elétrons em movimento.

O que você precisa

  • iPhone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article