×
Loading ...

Como carregar um PSP 3001 sem carregador

Atualizado em 26 fevereiro, 2017

O "PlayStation Portable" (PSP) da Sony combina vídeo game com reprodutor de mídia e navegador de web em um único sistema portátil. A bateria recarregável embutida alimenta o sistema sem um cabo de energia por várias horas, depois de recarregá-la. Se você perdeu o carregador ou não o tem em mãos, o PSP também poderá ser carregado por um cabo USB genérico, uma vez configurado corretamente.

Instruções

  1. Conecte a ponta pequena do cabo USB à porta na parte superior do PSP. Conecte a outra ponta a um computador ou outro dispositivo com uma porta USB.

    Loading...
  2. Ligue o PSP. Se você já configurou a conexão USB automática no PSP, ele começará a carregar automaticamente.

  3. Vá para a esquerda da coluna "Settings" (Configurações) e vá até "System Settings" (Configurações do sistema). Pressione o botão "X" para entrar nas opções.

  4. Percorra as opções do "USB Charge" (Carregamento via USB) e pressione "X". Selecione "On" (Ligado) e pressione "X" novamente.

  5. Pressione o botão "O" para voltar ao "System Settings" (Definições do sistema) e vá para cima para selecionar "USB Connection" (Conexão USB). Aperte "X" para iniciar a conexão e o carregamento.

Loading...

Dicas

  • Para carregar automaticamente o PSP sempre que conectar um cabo USB, insira a configuração "USB Auto Connect" (Conexão automática USB) no "System Settings" (Configurações do sistema), selecione "On" (Ligado) e pressione o botão "X".
  • O PSP manterá uma conexão USB aberta para carregamento, mas que só fará a partir do menu do sistema. Você não poderá carregá-lo via USB durante um jogo.

Aviso

  • O carregamento através do USB poderá interferir na conexão do Memory Stick do PSP através do cabo USB. Se não for possível acessar o Memory Stick do computador, tente desligar o "USB Charge" (Carregamento via USB) temporariamente.

O que você precisa

  • Cabo USB tipo Mini B

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...