Como carregar o Windows XP em um cartão SD no Asus Eee PC 901

Escrito por jacob stover | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como carregar o Windows XP em um cartão SD no Asus Eee PC 901
Como carregar o Windows XP em um cartão SD no Asus Eee PC 901 (netbook image by mattmatt73 from Fotolia.com)

Quando se trata de instalar um novo sistema operacional e seu netbook Asus EEE, a falta de um drive de mídia óptica pode apresentar alguns problemas. Geralmente atualizar para uma nova versão do Windows ou realizar uma nova instalação é um processo bastante simples, que exige apenas que você insira o CD de instalação do Windows e siga algumas instruções na tela. Sem um drive de CD você vai precisar realizar algumas tarefas para formatar corretamente seu cartão SD ou unidade USB com os arquivos necessários e configurar sua BIOS para usar uma ordem de cargamento adequada. Embora isso possa ser um pouco mais difícil do que uma instalação normal do Windows, há uma série de recursos úteis na internet para facilitar seu trabalho.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Um cartão SD com no mínimo 1 GB (Um pen-drive USB também pode ser usado)
  • Um adaptador SD para USB
  • Um disco de instalação do Windows XP ou a imagem do disco
  • Conexão ativa com a internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Navegue até o link EEEGuides na seção de recursos deste artigo. Você terá que baixar os três programas freeware hospedados no topo do artigo para instalar corretamente o Windows em seu EEE. Os três programas estão nomeados "USB_prep8", "PEToUSB" e "Bootsect.exe". Links alternativos para esses downloads estão disponíveis na seção de referências para sua conveniência.

  2. 2

    Faça o download de todos os três programas para seu dico rígido local.

  3. 3

    Extraia o arquivo bootsect para uma pasta fácil de achar. Em seguida, extraia os arquivos USB_prep8 e PEToUSB para um local diferente. Uma vez que todos os três arquivos tenham sido extraídos, localize o programa executável PEToUSB, e arraste-o para a pasta USB_prep8.

  4. 4

    Abra o arquivo nomeado "usb_prep8.cmd" dentro da pasta USB_Prep8. Isso abrirá uma janela de linha de comando com instruções de texto. Quando você ler as instruções, pressione qualquer tecla para passar para a próxima etapa. A janela de comando deve abrir automaticamente o arquivo executável PEToUSB.

  5. 5

    Insira seu cartão SD no seu adaptador SD para USB e insira o adaptador na porta USB do seu computador. Quando o computador avisar que a unidade foi inserida basta clicar em "Iniciar" na parte inferior da janela PEToUSB. Isto irá iniciar o processo de formatação do seu cartão SD para ter a estrutura adequada para a instalação do Windows.

  6. 6

    Abra o menu Iniciar e selecione "Executar". Digite "cmd" e aperte "enter" para abrir uma segunda janela de comando. Usando a linha de comando, localize a pasta para a qual você extraiu o bootsect. Você pode se mover entre os diretórios na linha de comando digitando "cd nomedodiretório" onde "nomedodiretório" é o nome da pasta que você quer acessar.

  7. 7

    Digite "bootsect.exe/nt52 N:" onde "N" é a letra dada ao seu drive USB. Você pode determinar qual a letra da unidade correta abrindo o "Windows Explorer" ou "Meu Computador" e escolhendo a letra anexa à unidade. Isso irá adicionar códigos importantes ao drive para você designá-lo como uma fonte de instalação apropriada. Você deve receber a notificação "Bootcode foi atualizado com sucesso em todos os volumes alvo" quando o processo estiver completo.

  8. 8

    Volte para a janela de comando original. Se você não a vir exibida, feche PEToUSB para solicitar o retorno dela. Pressione "1" e depois "Enter" para procurar a localização de seus arquios de instalação do Windows. Selecione a unidade de CD-ROM ou imagem montada do disco para continuar. Em seguida, pressione "3" e pressione "Enter" para selecionar a letra da unidade USB associada ao seu cartão SD. Quando você tiver selecionado a informação adequada, pressione "4" e depois "Enter" para iniciar a cópia dos arquivos de instalação para o cartão SD. Quando o processo de cópia for concluído, uma janela surgirá perguntando se você quer copiar os arquivos. Selecione "Sim". Uma segunda janela aparecerá perguntando se você deseja fazer do drive USB/SD a sua unidade de inicialização favorita. Selecione "Sim". Quando o processo estiver completo você pode ejetar o disco com segurança.

  9. 9

    Ligue o seu Asus EEE e entre no menu BIOS durante a sequência de carregamento inicial. Dependendo do número do seu modelo, a chave para entrar no BIOS pode ser "F2", "Del" ou "Insert". A chave será exibida quando o computador for ligado pela primeira vez. No menu BIOS, mude a "Boot Priority" para carregar a unidade USB primeiro. Então, pressione F10 para salvar as alterações e sair do BIOS. Desligue o EEE e insira o drive USB/SD na porta USB do EEE.

  10. 10

    Ligue o EEE mais uma vez. Se você ajustar as configurações de prioridade de inicialização corretamente, ele deve carregar em uma tela de instalação do Windows XP. Siga as instruções na tela, e trate a instalação como você faria com qualquer outra instalação normal do Windows. O processo deve demorar cerca de meia hora para ser concluído. Uma vez que o processo de instalação estiver concluído você terá completado sua tarefa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível