Mais
×

Como fazer uma carreira encurtada no tricô

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer uma carreira encurtada no tricô é útil quando estiver criando roupas com rebordos ou meias com dedos. Essa técnica também é usada quando você quer fazer pences ou babados em um design. Como ela é mais complicada, geralmente são tricoteiras mais avançadas que a aprendem, por terem um firme conhecimento das técnicas de pontos.

Instruções

A carreira encurtada é uma técnica para tricoteiras mais experientes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pegue um pouco de lã lisa e costure várias carreiras com 20 pontos de comprimento. Tricote as carreiras até que você tenha três ou quatro concluídas.

  2. Comece a primeira carreira encurtada tricotando apenas 15 pontos em vez de 20. Puxe a lã para a frente como se fosse fazer o ponto tricô e, em seguida, deslize-o no próximo ponto. Depois, puxe a lã como se fosse fazer o ponto meia. Finalmente, vire o tricô.

  3. Faça a próxima carreira deslizando o primeiro ponto na agulha da mão esquerda e em seguida tricotando os próximos 10 pontos. Mova a lã para trás como se fosse fazer o ponto meia e, em seguida, deslize o ponto seguinte. Mais uma vez, passe a lã para a frente como se fosse fazer um ponto tricô. Vire o tricô para começar a linha seguinte.

  4. Tricote até chegar ao ponto envolto (o primeiro ponto na linha anterior). Então, tricote o ponto que você pulou na linha anterior e enrole-o para criar um ponto. Isso vai evitar que todos os furos apareçam em seu tricô. Continue até o fim de toda a carreira e, em seguida, vire o tricô.

  5. Tricote essa carreira até voltar ao ponto envolto novamente. Tricote esse ponto e envolva-o para criar outro. Mais uma vez, isso vai impedir que todos os furos apareçam e vai levar você de volta ao início de fazer ponto meia em uma carreira e ponto tricô em outra. Continue com a técnica até chegar ao fim da carreira.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article