Como fazer um carrinho de controle remoto não parar de funcionar

Escrito por blaze johnson Google | Traduzido por mayra chibante
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Como fazer um carrinho de controle remoto não parar de funcionar
Faça as manutenções necessárias para a conservação do seu carrinho (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Carros de controle remoto movidos a nitrogênio vêm em diferentes escalas de tamanho e formatos de chassis. Os ajustes apropriados e a realização das tarefas de manutenção necessárias promoverão confiabilidade e o melhor desempenho nas corridas. Quando mal ajustados, os motores a nitrogênio podem falhar ou funcionar incorretamente, fazendo com que o carro pare. Esses problemas indesejados não vão somente interromper a condução, mas também exercer pressão adicional à bateria de arranque e às velas, devido ao seu uso constante.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Manual do usuário do carro de controle remoto
  • Detergente
  • Óleo para filtros de ar ou óleo vegetal
  • Chave de fenda pequena com cabeça chata

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Instruções

  1. 1

    Remova as presilhas utilizadas para segurar a carroceria na estrutura. Retire essa carcaça do chassis e deixe de lado.

  2. 2

    Limpe qualquer sujeira ou detritos existentes no chassis, no controle servo, na área do motor e na engrenagem de acionamento. Localize e remova a espuma do filtro de ar da carcaça de borracha, encaixado na parte superior do conjunto do carburador.

  3. 3

    Com água e um pouco de detergente, lave a espuma da entrada do filtro de ar. Retire o excesso de umidade do filtro e deixe secar completamente.

  4. 4

    Encha a espuma do filtro de ar com óleo comum ou vegetal. Retire o excesso de óleo do filtro de ar e reinstale a espuma, inserindo-a na carcaça de borracha do carburador.

  5. 5

    Localize a configuração de alta e baixa velocidade do carburador do motor. O pequeno parafuso localizado no centro do braço do acelerador do carburador controla os ajustes de velocidade baixa, enquanto o parafuso grande saliente ao lado da carcaça do carburador controla os ajustes de velocidade alta. Consulte o seu manual do usuário para especificações de ajustes adequadas.

  6. 6

    Gire a posição do parafuso de configuração de baixa velocidade, girando-o até o final, em sentido horário, usando uma chave de fenda pequena com cabeça chata. Em sentido anti-horário, gire uma volta completa no parafuso de baixa velocidade, ou conforme a recomendação do fabricante contida no manual do usuário.

  7. 7

    No sentido horário, gire o parafuso de afinação de velocidade alta até o final, usando uma chave de fenda pequena de cabeça chata. Gire duas voltas completas, em sentido anti-horário, o parafuso de velocidade alta, ou de acordo com a recomendação do fabricante contida no manual do usuário.

  8. 8

    Se necessário, cheque e encha o tanque de combustível. Ligue o transmissor de rádio e depois, o receptor do veículo.

  9. 9

    Dê a partida no carro e, lentamente, dirija-o em velocidade baixa por aproximadamente cinco minutos. Depois de deixar o motor atingir a temperatura correta, deixe o veículo ocioso até que pare sozinho. Antes da parada completa do carro, conte os segundos que o motor funcionou.

  10. 10

    Religue o motor e aperte a linha de combustível ligada ao carburador com seus dedos. Se a velocidade do motor aumentar drasticamente antes de parar, gire, em sentido anti-horário, um quarto de volta o parafuso de ajuste de velocidade baixa . Se o motor parar imediatamente após a pressão na linha de combustível sem qualquer alteração de rotação, gire, em sentido horário, o parafuso de ajuste de velocidade baixa um quarto de volta.

  11. 11

    Repita o passo anterior até que a velocidade do motor aumente levemente até parar. O ideal é que o veículo funcione por até 20 segundos de forma ociosa antes de desligar. Ajustar o carburador para permitir que o veículo funcione mais de 20 segundos antes de desligar pode causar aquecimento excessivo do motor, ocasionando danos.

  12. 12

    Após completar os ajustes, recoloque a carroceria e as presilhas .

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