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Como fazer carrinhos de karts elétricos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Karts elétricos oferecem uma alternativa ao kart movido a gasolina e oferecem várias vantagens sobre veículos com base no motor a combustão tradicional. Karts elétricos têm menos necessidades de manutenção do que carros movidos a gasolina. Eles andam silenciosamente, tornando-os um pouco mais agradáveis para a vizinhança, e não emitem combustíveis nocivos, possibilitando seu uso em interiores. Eles são mais seguros, devido ao menor número de peças quentes correntes que podem causar queimaduras, e são mais simples de construir do que os karts a gasolina. Todos estes aspectos fazem um kart elétrico um projeto viável.

Carros de kart elétricos possuem diversas vantagens sobre os de gasolina (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Chassi Kart

Todo bom projeto de kart começa com um chassi forte e resistente. O seu chassi precisa de força para não só manter os componentes do seu carro, mas também o motor e o trem de força. Construa o seu chassi usando tubos de aço para uma tubulação mais resistente, ou tubos de plástico que são mais leves e fáceis de trabalhar, sem tanta força ou resistência. Para um chassi de aço você precisará soldar as peças, por isso será necessário um kit com uma maquina de soldagem. Esses equipamentos podem ser caros para serem comprados, mas estão disponíveis para alugar em lojas de aluguel de equipamentos locais. Adicione um assento regulável para uma pilotagem confortável.

Montagem da direção

Seu mecanismo de direção deve ser rápido, preciso e com a mais rápida reação possível. Uma coluna com sistema de alavanca de braço é um mecanismo de direção normalmente utilizado quando o volante está ligado ao eixo dianteiro para tração dianteira. Bloqueie as rodas dianteiras para limitá-las a uma escala de 40 graus para a esquerda ou para a direita para a maneabilidade sem ter problemas na direção.

Pneus e freios

Tal como acontece com carros comuns, um bom conjunto de pneus ligados a freios de qualidade são de suma importância. Você deve optar por uma pneumática de 25,4 cm com jantes de aço para que seus pneus sejam leves e fortes ao mesmo tempo. Compre dois tipos de pneus, um para chuva e outro para áreas secas, um conjunto de estrada será necessário, caso você vá para fora da pista com o seu kart. Para obter os melhores resultados de freio, use um sistema de freio a disco.

Sistema de Propulsão

Para impulsionar o seu kart use um par de motores CC de 36 volts e 750 watts, um para cada roda traseira. Para controlar a força, use um controlador de tensão de 100 + 36 ampères ligado à força do pedal de freio. Esta configuração de energia deve fornecer-lhe 50 ampères de potência, chegando a 100 ampères para a aceleração.

Você precisará de energia para fazer o seu motor funcionar, por isso a escolha da bateria é importante. Três baterias de 12 volts, de 40 amph devem dar-lhe energia suficiente para uma hora de corrida. Baterias de íons de lítio-fosfato podem fornecer uma grande fonte de energia, mas elas tendem a inchar e estourar se mantidas sem ser sobre pressão. Construa uma grade pressão em torno das baterias de lítio, se você decidir usá-las.

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