Casa

Meu carro não dá marcha à ré

Escrito por jen n | Traduzido por samir fraiha
Meu carro não dá marcha à ré

Um câmbio de marcha de um carro

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um dos mais custosos objetos a se reparar em um carro é a transmissão e, às vezes, para diagnosticar o problema, deve-se desmontá-la e retirá-la. Quando seu carro não é capaz de dar marcha à ré, isto pode ser um problema interno. Mas antes de levá-lo ao mecânico, você pode verificar várias causas possíveis.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Chave inglesa
  • Conjunto de 20 peças de soquetes e cremalheiras
  • Macaco hidráulico
  • Lanterna
  • Luvas de trabalho

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique a seletora de marchas da caixa de câmbio do seu carro. Desde 2001, os produtores de carro têm instalado computadores de bordo os quais controlam variadas partes e funções do automóvel, como o motor e troca de marchas. Caso você perceba que o câmbio não está funcionando, então o computador não está recebendo o sinal de que o carro deveria dar a marcha à ré. As alavancas passam a não funcionar com o tempo por causa de corrosão. Para um reparo rápido, do ponto-morto ("Park"), engate a primeira marcha ("Low"), e repita esta ação várias vezes. Isto remove qualquer corrosão ou ferrugem no sistema, o que possibilitará a leitura do sinal pelo computador, e fará o câmbio se mover novamente. Se o problema não for resolvido, leve seu carro a um mecânico.

  2. 2

    Troque o fluido de transmissão e o filtro. Não é um processo muito custoso e pode ser a solução do seu problema, além de você economizar seu dinheiro, que seria gasto na consulta a um mecânico. É possível que partículas sólidas e óleo tenham se prendido aos discos, o que evita o carro de dar a marcha à ré. Tente achar o tampão de drenagem, embaixo da bandeja de transmissão. Use um funil para despejar o fluido e eliminar a sujeira e preencha novamente o gargalo onde você encontra o medidor. Caso seu carro tenha sido produzido depois de 2001, é bem provável que ele possua um filtro de transmissão. Troque este filtro por um novo.

  3. 3

    Em caso de transmissão manual, pise no pedal embreagem algumas vezes. Você também pode tentar soltar parcialmente a embreagem enquanto for dar a marcha à ré. Caso a transmissão não engate, desligue o carro, engate a primeira marcha e depois ponha em marcha neutra. Se o seu veículo der marcha à ré enquanto desligado, então o problema é na embreagem e não na transmissão.

  4. 4

    Examine as tampas e a conexão embaixo do mecanismo. É importante se preocupar com qualquer junta desgastada ou má ligação, pois estes impedem que a transmissão do seu veículo de se mover corretamente. Você pode precisar de ferramentas adequadas para trocar as tampas de borracha. Caso não consiga fazê-lo, procure ajuda de um mecânico experiente.

  5. 5

    Examine as tampas e a conexão embaixo do mecanismo. É importante se preocupar com qualquer junta desgastada ou má ligação, pois estes impedem que a transmissão do seu veículo se mova corretamente. Você pode precisar de ferramentas adequadas para trocar as tampas de borracha. Caso não consiga fazê-lo, procure ajuda de um mecânico experiente.

  6. 6

    Peça a um mecânico que avalie a transmissão do seu veículo a fim de achar o que está ocasionando o problema. Leve seu carro à uma assistência técnica caso você esteja preocupado com o estado do seu sistema de transmissão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media