on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar seu carro para fazer propagandas e ganhar dinheiro

Transformar seu carro em um outdoor móvel pode realmente valer a pena para você -- em espécie. As empresas fazem adesivagem para propaganda no seu veículo e pagam até R$ 1.000 por mês. Mas há certos requisitos -- e é preciso pesquisar um pouco para garantir que você não será enganado.

Instruções

Com alguns fundamentos, você pode ganhar dinheiro ao transformar seu carro em um anúncio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Consiga contrato com um anunciante -- ou mais de um. Além de procurar empresas que lidam com vários clientes, fique mais perto de casa. Se você vir um carro adesivado na estrada ou no estacionado, chame a atenção do motorista e pergunte a ele como ele começou a trabalhar com a empresa. Siga as sugestões dele. Depois de ter completado todas o trabalho de preparação adequado, selecione o anunciante que melhor se adapte à sua situação. Entre em contato com o anunciante para tirar qualquer dúvida que você tiver antes de assinar qualquer contrato.

    Loading...
  2. Calcule seus hábitos de condução. Verifique quantos quilômetros você dirige durante um mês para saber se está dentro do número que um potencial anunciante vai exigir para efetuar o pagamento. Além disso, avalie se você pode estacionar o veículo onde ele é visto enquanto não o estiver conduzindo. Essa é mais uma exigência feita pela maioria dos anunciantes.

  3. Avalie seu automóvel. Ligue para uma empresa especializada para ver quais seriam os critérios para a adesivagem. Verifique se o seu veículo pode receber adesivagem. Faça a manutenção e os ajustes necessários em seu carro para poder andar o número necessário de quilômetros por mês. Avalie a economia de combustível do seu carro para verificar se os gastos para andar o número necessário de quilômetros por mês não serão iguais ao valor que o seu potencial anunciante pretende pagar.

  4. Adesive seu carro. A maioria das empresas anunciantes vai pagar pelo envelopamento do veículo ou pelo menos fornecer um bom subsídio. Embora haja muitas opções, o anunciante pode ter em mente uma determinada empresa de adesivagem.

  5. Dirija e ganhe. Assim que você for aprovado e seu carro envelopado, tudo o que tem de ser feito é provar para o anunciante que você atingiu todo os requisitos e parâmetros de desempenho combinados para receber o pagamento. Empresas sérias podem incluir um GPS para verificar se você está cumprindo a sua parte no trato.

Loading...

Aviso

  • Existem muitos golpes na adesivagem de carros -- algumas empresas exigem que você pague para se cadastrar. Outras podem enviar muito dinheiro a você e pedir que devolva o excedente. Isso deve ser uma bandeira vermelha.
  • Algumas adesivagens baratas podem danificar permanentemente a pintura ou o revestimento do seu automóvel.
  • Você deve ser maior de idade para assinar um contrato.

O que você precisa

  • Carro
  • Seguro de automóvel
  • Carteira de motorista

Referências

Loading ...
Loading ...