Mais
×

Como fazer um carro simples de lata de refrigerante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer modelos de carros é um passatempo de muitos, mas, se tiver pouco dinheiro, pode ser muito caro comprar conjuntos de peças de modelos de carros. Caso esteja disposto a construir algo com as mãos, use uma lata de alumínio de refrigerante e algumas rodas de carro de madeira para criar o seu próprio carro. As partes simples, como as rodas e os eixos, podem ser compradas em uma loja de passatempos. Use sua imaginação para decorar o produto final para que se pareça menos com uma lata de alumínio e mais com um veículo apropriado.

Instruções

Guarde latas de alumínio velhas para criar modelos de carros reciclados (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque a lata em uma superfície de trabalho plana e use um marcador permanente para marcar o local exato que deseja posicionar as rodas. Use uma régua para ajudá-lo a alinhar as marcas nos lados para que os eixos fiquem retos.

  2. Use uma broca do mesmo tamanho do eixo de madeira para fazer os furos. Perfure dois furos nos lados da lata para um total de quatro furos.

  3. Passe uma roda em cada eixo e empurre-a contra a calota para que a roda fique presa no eixo. Depois, insira os eixos através dos furos, passe as duas outras rodas e anexe as calotas.

  4. Use tintas, adesivos e outros itens de artesanato para decorar o exterior da lata de alumínio e fazê-la se parecer mais com um carro de brinquedo.

O que você precisa

  • Lata de alumínio
  • Furadeira
  • Dois eixos de madeira (do mesmo diâmetro da broca)
  • Duas calotas (dimensionadas para o eixo de madeira)
  • Duas rodas de madeira (de tamanho para o eixo de madeira)
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article