Mais
×

Carros alegóricos caseiros

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quem pode resistir a assistir um desfile e ver todos os impressionantes carros alegóricos caseiros passando? Os carros alegóricos caseiros podem ser feitos com todos os tipos de temas, cores e até mesmo materiais. Para projetar e fazer este tipo de carro dá muito trabalho, e por isso é muito importante preparar-se para fazer este projeto, para que tudo saia perfeito e você possa se orgulhar de participar desse desfile.

Apesar do trabalho, o resultado vale muito a pena (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Formando subequipes

Para montar um carro alegórico caseiro, é preciso muito esforço. Escolha vários amigos ou membros de seu grupo para ajuda-lo neste projeto. Aproveite os talentos naturais de todos para esta atividade. Por exemplo, se tiver algum artista no grupo, peça que ele faça o design do carro e escolha os materiais a serem usados. Se alguém no grupo é bom com números, peça para que ele faça o orçamento para fazer o carro alegórico.

Peça para que os primeiros membros do grupo ajudem a encontrar outras pessoas para construir e montar o carro alegórico. Idealmente você vai precisar de 6 a 12 pessoas para montar o carro do início ao fim. Se encontrem e distribua tarefas para pessoas diferentes. Escolha um líder para o projeto inteiro.

Em seguida, delegue quem será responsável pelo orçamento, tema do carro alegórico, construção e decoração. Essas pessoas estarão no comando destas responsabilidades e devem ser confiáveis para serem líderes da sub-equipe. Esta é a parte mais difícil de fazer o carro para um desfile. A experiência deve ser emocionante e divertida, assim que determinar quem serão os sub-líderes para ajudar a liderar o grupo.

Escolhendo o tema

Peça a cada membro do grupo para pensar sobre temas. Marque uma nova reunião com o grupo, depois de determinar as subequipes. Durante a reunião, ouça as ideias de todos. Você ficará surpreso com quantas podem ser semelhantes ou complementares. Anote as ideias num grande cartaz, quadro branco ou quadro-negro. Trabalhem em conjunto e escolham um tema que combine com o do desfile, que ofereça uma oportunidade de construir algo original e divertido e que agrade a todos.

Construindo o carro alegórico

Construir o carro alegórico é a parte mais longa de todo o processo. Depois de escolher o tema, a pessoa encarregada da construção e montagem deve oferecer sugestões de materiais de construção realistas e acessíveis para usar no carro. Certifique-se de que eles estejam dentro do orçamento.

Encontre um local para construir o carro. Escolha um local que tenha espaço de sobra para fazer a construção. Certifique-se de que há espaço de sobra para transportar o carro alegórico para o desfile. Decida como ele irá percorrer o desfile. Por exemplo, um carro alegórico pode ser feito na parte de trás de uma caminhonete ou sobre uma mesa. Alguns carros alegóricos caseiros são carros ou outros veículos decorados de forma a condizer com o tema do desfile.

Confira as regras e regulamentos do desfile. É hora de começar a construir o carro alegórico, assim que a mecânica e logística estiverem acertadas. Divida as várias tarefas envolvidas no processo de construção. Estabeleça horários de trabalho para reuniões e execução das tarefas.

Grande dia do desfile

O dia do desfile é emocionante. Agora é a hora de exibir o seu carro alegórico caseiro. Estabeleça um horário para que todos no grupo se reunam no local onde o carro alegórico foi construído. Transporte o carro para o local do desfile. Tenha tempo de sobra, caso surja algum problema. Isso irá garantir que você não perca o seu lugar no desfile ou o desfile por completo. Divirta-se no desfile em seu carro alegórico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article