Carta ao chefe expressando preocupações sobre o trabalho

Escrito por jonathan mclelland Google | Traduzido por luiz cezar guimarães júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Carta ao chefe expressando preocupações sobre o trabalho
Escrever uma carta ao seu chefe garante que todas as informações sejam verdadeiras e sem interpretações errôneas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Não importa se você trabalha em um ambiente corporativo ou de varejo, se houver preocupações a respeito de seu trabalho, você precisa levá-las ao conhecimento de seu chefe. Mostrar suas preocupações através de uma carta permite que seu chefe entenda exatamente o que está acontecendo sem deixar espaço para interpretações errôneas, já que todos os seus pensamentos e ideias estarão claramente expressos. Para isso, siga algumas orientações para garantir que suas preocupações sejam dispostas de maneira profissional.

Outras pessoas estão lendo

Destaque as preocupações principais

No primeiro parágrafo da carta, explique exatamente o motivo de estar contatando seu chefe. Use as duas primeiras frases para informá-lo sobre as preocupações com o trabalho e acompanhe com uma explicação direta quanto ao que o incomoda. Nesse começo, é importante destacar os principais motivos de preocupação. Por exemplo:

"Olá, Sr. Smith. Estou escrevendo porque tenho várias preocupações desanimadoras sobre o trabalho de paisagismo atribuído à minha divisão. Em toda a minha observação, notei funcionários muito cansados chegando depois de horário e operando máquinas de forma pouco profissional".

Forneça exemplos específicos

Após o objetivo da carta ter sido explicado, aprofunde a situação fornecendo exemplos específicos. Isso o dará uma compreensão clara da situação e reduzirá a probabilidade da sua carta passar despercebida. Por exemplo:

"Em 1º de março de 2011, Jason S. Masters chegou ao local de trabalho às 10h45, uma hora e meia depois do seu horário de entrada. Ao chegar, ele parecia estar excessivamente cansado e começou a operar as máquinas sem executar a verificação de segurança. Durante a tarde, notei vários funcionários trabalhando com máquinas pesadas sem estarem vestindo os capacetes ou usarem as precauções de segurança".

Evite frases emocionais

Durante a produção da carta, não se torne excessivamente emocional, pois isso tende a reduzir o profissionalismo e a legitimidade da carta. Certifique-se de que todas as instruções estejam baseadas em fatos e livres de conotações emocionais. O objetivo da carta é fornecer ao seu chefe as informações necessárias para delinear as causas exatas da preocupação, a fim de que ele possa tomar alguma providência, se julgar necessário.

Sugira melhorias

No final da carta, faça sugestões sobre suas preocupações. Certifique-se de que realmente sejam sugestões e não exigências. Antes da sugestão, use frases como "Você acha que seria melhor..." ou "Talvez seja útil...". Use essa parte da carta para apresentar suas ideias e termine-a com um pedido de reunião para que possam ser discutidas suas preocupações e trocar ideias para corrigir qualquer outro problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível