×
Loading ...

Como fazer um cartão de presente para um bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Crie um cartão de presente do bebê para dar um toque pessoal à apresentação do presente que você dará a um bebê. Cartões caseiros podem servir como uma lembrança ou memória para a criança e seus pais. Entregar um cartão junto com o presente mostra o quanto você se importa com o bebê e sua família além de simplesmente comprar um presente. Fazer um presente caseiro artesanal utilizando materiais que você possui em casa, poderá significar mais ainda por que será um presente original.

Instruções

Use cores leves e tons pasteis para fazer o cartão de presente para um bebê (baby bows wrap image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Escolha a cartolina branca liso no tamanho que você quiser e entre um e cinco modelos diferentes de papel de presente que combinem. 7 cm x 12 cm ou 12 cm x 17 cm são os tamanhos mais comum para cartões de presente. O papel de presente poderá serr rosa claro e xadrez branco, rosa claro, branco com bolinhas cor de rosa ou qualquer outra combinação de cores e formas complementares.

    Loading...
  2. Corte o papel de presente com um estampa relacionada ao tema bebê, ou com uma cor que você acha que tenha a ver com o tema. Use uma tesoura própria para artesanato para fazer bordas detalhadas. O papel de presente dever´ser um pouco menor do que a cartolina terá que ser um pouco menor do que a cartolina, o próprio cartão servirá como margem.

  3. Perfure fazendo formas em um dos lados do papel. As formas poderão ser de ursos de pelúcia, mamadeiras, filhotes de animais, flores e outras formas que sejam relacionadas ao tema do cartão.

  4. Cole o papel de presente na cartolina. Se você perfurou de um lado, o branco da cartolina irá contrastar com a estampa da papel de presente.

  5. Corte outro pedaço de papel com uma cor sólida para colar no centro do cartão. Este papel deve ser proporcional ao tamanho e forma da cartolina. Por exemplo, corte o papel de 3 cm x 5 cm para caber em um cartão de 5 cm x 7 cm. Cole-o no centro do cartão. Recorte outro papel de presente com um modelo diferente para colar em cima do papel de cor sólida, de modo que a peça sólida atuará como uma margem. Cole o papel de presente..

  6. Crie uma peça decorativa central. Pode ser um arranjo de botões colado no local com fita, um recorte de pato corte de borracha em papel amarelo sólido se o amarelo for uma das outras cores do papel decorado, o nome do bebê cortado da cor sólida ou uma imagem do bebê . Etiquetas, selos e glitter são outros itens de decoração que você pode usar para enfeitar o cartão.

  7. Use uma régua como auxílio enquanto você escreve sua mensagem pessoal dentro do cartão. Faça sua melhor caligrafia de modo os pais e o bebê possam admirar o seu cartão guardá-lo de coração por bastante tempo.

Loading...

Dicas

  • Use cores ou temas que combinem com o presente, o berçário do bebê ou um tema infantil que você goste.

Aviso

  • Não adicione muitos enfeites para que o cartão não fique muito pesado ou que acabe ficando muito chamativo.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Papeis de presentes para bebês
  • Tesoura para artesanato
  • Furadores
  • Cola
  • Adesivos
  • Selos
  • Fita
  • Régua
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...