Mais
×

Como fazer um cartaz de oração criativo com colagem

Atualizada March 23, 2017

A oração é uma experiência criativa e espiritual. Inicie sua vida religiosa envolvendo sua mente, espírito e corpo em uma atividade relacionada com a oração. Crie uma colagem para o seu espaço especial ou para um altar. Use palavras e imagens que ressoam com essa filosofia e que inspirem pensamentos de amor para com Deus e para com os outros. Faça sua colagem em forma de revista no qual você possa incorporar idéias que te ajudem a se concentrar quando começar e quando terminar os seus momentos de adoração.

Instruções

Colagens espirituais podem inspirar profunda oração (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a cartolina colorida sobre a mesa. Selecione uma cor que combine com as imagens e com as cores da fonte ou para corresponder ao lugar onde estará a colagem.

  2. Coloque imagens que tenham um significado religioso no cartaz. Coloque a foto de um ícone, como, por exemplo, Jesus Cristo, se você ora para ele. Adicione fotos de amigos, família e de outras pessoas por quem ora.

  3. Use canetinhas coloridas para escrever passagens da Bíblia, poemas e seus próprios pensamentos no cartaz. Coloque as palavras em diferentes ângulos. As intercale com outros elementos de colagem fazendo uma justaposição criativa.

  4. Mova as peças em torno do cartaz para ajudar a se concentrar para rezar ou ore enquanto o estiver reorganizando. Use a natureza na colagem para ganhar uma possível introspecção em questões relacionadas com as imagens e as palavras como você as visualiza.

Dicas

  • Ao longo do tempo, adicione novas coisas para dar um sentido espiritual dinâmico e relevante para sua colagem.

Coisas Necessárias

  • Cartolina colorida de 330 por 35 cm
  • Imagens espirituais
  • canetinhas coloridas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article