Mais
×

Como fazer um cartaz de venda de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Colocar um cartaz de vende-se na frente da sua casa é a primeira oportunidade de mostrar a casa para qualquer comprador em potencial. Como e quais informações estejam listadas no cartaz podem ser o chamariz para compradores. Você deve listar o básico, acentuar os melhores detalhes e dar informações o bastante para fazer os compradores se interessarem em mais informações e até uma visita. Se der muita informação, as pessoas podem decidir que a casa não é o que estão procurando.

Instruções

Um cartaz de vende-se é um bom chamariz para os compradores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque ao menos uma foto da casa no cartaz. Se tiver uma piscina ou um bom quintal, coloque no cartaz também. Você pode vender a casa apenas mostrando o jardim ou a varanda.

  2. Pergunte a amigos o que eles gostam na sua casa e liste estes itens. Geralmente, nós subestimamos aquilo a que nos acostumamos a ver ou usar, mas os outros, principalmente compradores em potencial, vão procurar por estes pontos.

  3. Liste melhoras que tenha feito no imóvel. Carpetes, ou outros pisos novos ou recentemente instalados, armários de cozinha, balcões melhorados e eletrodomésticos são interessantes e valem a pena ser divulgados.

  4. Coloque um número de telefone para que entrem em contato. Seja o telefone atendido por você, pelo proprietário ou pelo corretor, se tiver, a escolha é sua. Perguntas sobre financiamentos e hipotecas que podem ser facilmente respondidas pelo corretor podem ser endereçadas a ele. Geralmente as ligações serão de compradores querendo saber mais informações, que não estão no cartaz, e ninguém sabe mais da sua casa do que você.

  5. Imprima o cartaz em papel colorido. A cor vai lembrar os compradores a que casa o cartaz pertence. Um cartaz colorido de "vende-se" vai chamar mais atenção do que um branco, mas tome cuidado para que a cor permita que os compradores consigam ler todas as informações na folha.

  6. Explique que o bairro tem boas escolas, ou que a associação de moradores tem um ótimo show de fogos de artifício e por isso existem as taxas. As pessoas querem saber o que torna sua casa melhor do que qualquer outra, então conte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article