Como fazer cartazes, convites e panfletos para um chá de bebê

Escrito por lisa baker | Traduzido por erika carmona
Como fazer cartazes, convites e panfletos para um chá de bebê
Exemplo de convite (Greeting card image by LeonART from Fotolia.com)

As decorações são um dos aspectos mais divertidos no planejamento de um chá de bebê. É possível escolher praticamente qualquer esquema de cores e temas para suas decorações. Ao colocar o tema escolhido em todos os aspectos da decoração, você dará aos convidados uma impressão unificada da festa. Para um evento mais íntimo, use convites para chamar os convidados, mas se for uma festa para bastante gente, os panfletos serão mais práticos de se fazer e menos formais. Os cartazes são uma ótima opção para decorar a festa e colocar mensagens para a convidada de honra, a futura mamãe.

Instruções

    Instruções gerais

  1. 1

    Escolha um tema e esquema de cores para a festa, que serão utilizados em toda a decoração e convites. Tradicionalmente é utilizada a cor rosa para meninas e azul para meninos, mas existem muitos temas que podem ser utilizados para ambos os sexos e para festas de gênero neutro. Algumas ideias populares são selva, ervilhas e alfabeto.

  2. 2

    Faça a lista de convidados. Caso pense em convidar somente os amigos mais próximos da futura mamãe, será possível se dedicar mais aos convites. Você poderá personalizá-los e individualizá-los. Porém se o convite for para todas as pessoas que ela conhece, é mais fácil criar panfletos.

  3. 3

    Determine o seu orçamento. Decida o quanto do dinheiro reservado para a festa você planeja gastar com as decorações e convites (normalmente é estimado 25%).

    Fazendo um cartaz

  1. 1

    Crie um padrão para os cartazes. Use um esquema de cores que combine com o tema da festa. Você pode utilizar um programa de design gráfico no computador ou procurar por modelos prontos na Internet, como nos sites PartyBanners.com, BannerGrams.com e BannerFast.com (ver Recursos).

  2. 2

    Escreva as mensagens para o cartaz. Elas podem ser simples, como "Parabéns!" ou podem conter mensagens mais pessoais que combinem com o tema.

  3. 3

    Escolha as fontes, caso projete o seu cartaz do zero. Use uma fonte que seja grande o suficiente para ser lido à distância e não use mais do que duas fontes no mesmo cartaz.

  4. 4

    Imprima os cartazes. Se você utilizar o modelo online, adquira-o através do site. Mas se tiver elaborado os cartazes em um programa no computador, leve o arquivo até uma gráfica para imprimi-los. Caso opte por imprimir em casa, utilize papéis à prova d'água, como papel vinil, próprio para esse tipo de impressão.

    Criando os convites

  1. 1

    Projete seu convite. Escolha cores e fotos que se encaixem com o tema. É possível utilizar fotos pessoais da futura mamãe, uma imagem do ultrassom ou imagens relacionadas ao tema. Caso você tenha um número limitado de convites, considere utilizar o papel cartão para tornar os convites mais bonitos e duráveis.

  2. 2

    Escreva sua mensagem. Nela deve incluir o horário, data e local da festa e as informações de como confirmar a presença. Ela também pode incluir algo relacionado ao tema, informações sobre o que levar ou quaisquer instruções especiais para os convidados.

  3. 3

    Imprima os convites.

  4. 4

    Adicione decorações, caso deseje. Você pode usar laços ou adesivos para dar mais efeito ao convite e torná-lo único.

  5. 5

    Faça cartões de agradecimento, caso deseje. A futura mamãe pode usá-los para escrever uma mensagem de agradecimento pelos presentes recebidos. Faça um cartão para cada convidado que prestigiar a festa.

    Criando panfletos

  1. 1

    Projete seu panfleto. Escolha cores e imagens que combinem com o tema.

  2. 2

    Escreva sua mensagem. Se estiver utilizando o panfleto como convite, deve incluir horário, data e local da festa, além das informações de como confirmar presença.

  3. 3

    Imprima os panfletos. Considere utilizar papéis coloridos e que combinem com o tema da festa, tornando-os mais interessantes e atrativos.

O que você precisa?

  • Programa de design gráfico (opcional)
  • Computador e impressora
  • Papel (cartolina ou banner de vinil opcionais)
  • Laços, fotos e decorações (opcional)

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível