×
Loading ...

Como fazer cartazes e folhetos atrativos para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar cartazes e panfletos para crianças é um processo similar ao de criar para adultos, já que o objetivo principal de atrair a atenção do alvo para o conteúdo não muda. Porém, cartazes e folhetos para crianças devem focar ainda mais na imagem visual e menos nas informações de texto do que os itens para adultos. As crianças irão se relacionar com fotos e imagens que transmitam diversão, entusiasmo e que brinquem com a imaginação delas.

Instruções

Os panfletos focados em crianças devem cativar a sua imaginação (kids image by Marzanna Syncerz from Fotolia.com)
  1. Use programas de software como o PowerPoint ou InDesign que permitam que você use imagens digitais, crie páginas coloridas e adicione texto. Estes programas podem formar fundos para folhetos e cartazes.

    Loading...
  2. Inclua fotos de crianças fazendo coisas reais. De acordo com KidsandAdvertising.co.uk, propagandas que incluem crianças são inspirativas pois a criança vendo o cartaz pode desejar emular as crianças na imagem. Além disso, fotos e outras imagens são um aspecto especialmente importante para cartazes ou panfletos infantis, para aqueles que ainda não sabem ler.

  3. Use frases que apelem para crianças de forma clara, emocionante e imaginativa. Faça perguntas para chamar a atenção para o contexto do panfleto. Por exemplo, se for um folheto para uma feira de fazenda para crianças, poderia ser perguntando "Quando leite é possível retirar da vaca Bessie?" e adicione "Venha descobrir na Feira da Fazenda da Serra!". De acordo com o BuzzMarketing.com, frases com perguntas são as melhores técnicas de propaganda escrita. Essa técnica de questionamento encoraja os indivíduos a considerarem o assunto e pensarem sobre ele depois.

  4. Use cores chamativas em todo o cartaz ou panfleto. As crianças são mais atraídas por cores brilhantes do que por cores escuras.

  5. Inclua informações que os pais possam usar caso o filho deles se interesse no evento ou produto no panfleto ou cartaz. Por exemplo, inclua a rua, data e o horário do evento para que os pais possam levar os filhos para participar.

Loading...

Dicas

  • Verifique se o conteúdo do cartaz ou panfleto é apropriado para a idade das crianças que são seu público alvo. Pesquise a idade do público alvo e, se necessário, consulte especialistas sobre o que é ou não adequado.

O que você precisa

  • PowerPoint, InDesign ou software gráfico similar
  • Câmera ou acesso a várias fotos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...