Como fazer cartazes de promoções em lojas

Escrito por contributing writer | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer cartazes de promoções em lojas
Crie cartazes chamativos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Os cartazes atraem clientes para seu estabelecimento e os guiam para onde querem ir. Um anúncio bem feito de uma promoção atrai a atenção e gera euforia em compradores. Uma boa propaganda é ousada, reflete a personalidade do seu estabelecimento e é de fácil entendimento. Há vários princípios a serem seguidos ao criar o design de uma promoção.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel
  • Canetas coloridas
  • Programa de design gráfico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine o tipo de promoção. Antes de preparar os cartazes, é preciso saber exatamente a informação que será colocada neles. Se a promoção envolver a loja toda, talvez sejam necessários diversos anúncios, um para cada área do estabelecimento.

  2. 2

    Decida quantos cartazes serão necessários. Talvez seja preciso colocar um cartaz grande em cada entrada, um de tamanho médio em cada área onde estiver acontecendo a promoção e um menor ao lado de cada mostruário onde há itens com desconto. O anúncio maior pode até ter um toque mais criativo, mas mantenha o design parecido em todos eles para evitar confundir os consumidores.

  3. 3

    Escolha as cores. A maioria dos cartazes é ou vermelha ou azul. Talvez seja mais interessante optar pelo vermelho, uma vez que ele é familiar e instantaneamente reconhecido como promoção. Vermelho e branco possuem o melhor contraste, depois do preto e branco, facilitando a leitura. É possível mudar um pouco usando um rosa intenso ou um laranja. Se optar por outras cores que não sejam o vermelho e o branco, procure por tons que sejam contrastantes. Verde ou azul com branco, azul com amarelo e verde ou amarelo com preto se contrastam e são fáceis de ler.

  4. 4

    Faça um rascunho do design em um papel.

  5. 5

    Use o programa de design gráfico para criar a propaganda em si.

  6. 6

    Incorpore figuras para aumentar o entusiasmo e o interesse pelos cartazes. Use uma foto, um desenho ou uma estampa. Escolha algo que combine com o tema da promoção. Se for uma promoção do dia dos namorados em uma joalheria, use preto e branco com uma foto de um homem colocando um colar em uma mulher. Se a promoção for de cachecóis, experimente usar um fundo xadrez. Certifique-se de que o texto contraste com o fundo para que os consumidores consigam ler facilmente.

  7. 7

    Faça um design equilibrado. Se há algo bem colorido de um lado, dê preferência a algo mais sóbrio no outro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível