Mais
×

Como fazer cartazes de promoções em lojas

Atualizado em 17 abril, 2017

Os cartazes atraem clientes para seu estabelecimento e os guiam para onde querem ir. Um anúncio bem feito de uma promoção atrai a atenção e gera euforia em compradores. Uma boa propaganda é ousada, reflete a personalidade do seu estabelecimento e é de fácil entendimento. Há vários princípios a serem seguidos ao criar o design de uma promoção.

Instruções

Crie cartazes chamativos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine o tipo de promoção. Antes de preparar os cartazes, é preciso saber exatamente a informação que será colocada neles. Se a promoção envolver a loja toda, talvez sejam necessários diversos anúncios, um para cada área do estabelecimento.

  2. Decida quantos cartazes serão necessários. Talvez seja preciso colocar um cartaz grande em cada entrada, um de tamanho médio em cada área onde estiver acontecendo a promoção e um menor ao lado de cada mostruário onde há itens com desconto. O anúncio maior pode até ter um toque mais criativo, mas mantenha o design parecido em todos eles para evitar confundir os consumidores.

  3. Escolha as cores. A maioria dos cartazes é ou vermelha ou azul. Talvez seja mais interessante optar pelo vermelho, uma vez que ele é familiar e instantaneamente reconhecido como promoção. Vermelho e branco possuem o melhor contraste, depois do preto e branco, facilitando a leitura. É possível mudar um pouco usando um rosa intenso ou um laranja. Se optar por outras cores que não sejam o vermelho e o branco, procure por tons que sejam contrastantes. Verde ou azul com branco, azul com amarelo e verde ou amarelo com preto se contrastam e são fáceis de ler.

  4. Faça um rascunho do design em um papel.

  5. Use o programa de design gráfico para criar a propaganda em si.

  6. Incorpore figuras para aumentar o entusiasmo e o interesse pelos cartazes. Use uma foto, um desenho ou uma estampa. Escolha algo que combine com o tema da promoção. Se for uma promoção do dia dos namorados em uma joalheria, use preto e branco com uma foto de um homem colocando um colar em uma mulher. Se a promoção for de cachecóis, experimente usar um fundo xadrez. Certifique-se de que o texto contraste com o fundo para que os consumidores consigam ler facilmente.

  7. Faça um design equilibrado. Se há algo bem colorido de um lado, dê preferência a algo mais sóbrio no outro.

O que você precisa

  • Papel
  • Canetas coloridas
  • Programa de design gráfico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article