Mais
×

Como fazer cartazes para shows

Atualizado em 20 julho, 2017

A promoção apropriada fará com que as pessoas fiquem ansiosas para seu show. Você irá querer fazer um cartaz estiloso para anunciar os detalhes. Seu cartaz deve compartilhar a animação e personalidade da banda. Utilizando seu programa de publicidade, é possível criar um cartaz parecido com os cartazes feitos por profissionais. Idealmente você deve incluir uma foto dos membros da banda e talvez algumas fotos de um encontro recente. Esteja preparado, você irá querer incluir todas as informações que as pessoas podem querer saber sobre o preço dos ingressos e o local, então tenha esses detalhes em mente antes de começar o projeto.

Instruções

Os materiais de promoção corretos podem transformar um show em sucesso (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Colecte todas as informações importantes sobre o show como o horário, local, custo dos ingressos e um número de telefone para pedidos.

  2. Abra um programa de publicidade ou layout como o Microsoft’s Publisher ou Apple’s Pages. Você também pode utilizar um processador de palavras como o Microsoft's Word ou Open Office’s Writer.

  3. Crie uma forma utilizando as ferramentas de forma para adicionar cor ao plano de fundo co cartaz, caso deseje.

  4. Coloque o logo da banca, caso exista. Se não existir, crie uma caixa de texto e digite o nome da banda. Deixe em uma fonte legível e grande.

  5. Coloque uma foto dos membros da banda ou uma foto de shows anteriores. Você pode procurar fotos de instrumentos on-line, fotos do local ou de pessoas em shows. Caso inclua fotos encontradas na internet, certifique-se de que você tem licença para utilizá-las.

  6. Crie uma caixa de texto e digite as informações sobre horário e data. Isso é muito importante, então o texto deve estar legível. Depois crie uma caixa de texto e digite as informações sobre os preços dos ingressos. Liste cada preço de ingresso na sua devida linha.

  7. Crie uma caixa de texto e digite o número de telefone para mais informações ou para reservar ingressos. Essa é a informação mais importante além do nome da banda, então coloque em um lugar visível e de maneira legível.

  8. Crie uma caixa de texto para digitar as informações sobre o local. Se o local seja difícil de encontrar, dê informações simples para ajudar.

  9. Imprima uma cópia do cartaz para ver se está do jeito que você queria. Caso não esteja, faça as mudanças necessárias. Imprima o número de cópias que deseja entregar.

Dicas

  • Talvez você queira levar os cartazes em uma copiadora para fazer em papel laminado. Você também pode exportar seu cartaz em arquivo PDF e leva-lo em uma mídia removível para imprimir em uma copiadora afim de fazer cópias maiores do que as da sua impressora caseira.

Aviso

  • Deixe o contraste alto. Se você criar um plano de fundo escuro, utilize texto claro ou vice-versa. Pouco contraste pode deixar o texto ilegível.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article