Cartões e convites feitos com colagem

Escrito por emily pate | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cartões e convites feitos com colagem
Botões e tecidos dão dimensão e textura ao cartão (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Se você quer fazer um cartão artesanal de aniversário, agradecimento ou relativo a algum feriado mas não está confiante em suas habilidades para o desenho e não quer que o cartão pareça com algo desenhado por uma criança de 5 anos, você pode fazer um cartão com colagens. Eles podem ser surpreendentemente econômicos se você utilizar objetos encontrados em casa, na natureza ou no brechó mais próximo. Utilize uma cola de decoupagem para manter a sua colagem na peça depois de finalizada.

Outras pessoas estão lendo

Colagem de fotos

Se você não estiver disposto a procurar por tecidos e acabamentos na loja de artesanatos ou se quiser fazer um cartão com um toque de glamour, faça uma colagem com fotos. Escolha um tema ou uma imagem específica, depois procure em jornais, revistas e cartões-postais por recortes interessantes. Faça uma única imagem utilizando os diferentes papéis, como se estivesse montando um quebra-cabeça, ou um crie uma sequência narrativa com uma personagem principal e um local. Se você está fazendo um convite de aniversário, pode incluir uma foto do aniversariante na colagem. Para uma arte mais abstrata, escolha um tema - anos trinta, por exemplo - e cole figuras relacionadas a esse assunto.

Textura

Uma colagem não mistura somente imagens. Você também pode usar texturas para criar um cartão atraente. Procure diferentes tipos de tecido, como veludo, cotelê ou juta. Papel laminado, de embrulho e artigos de papelaria têm diferentes texturas. Olhe seus materiais e veja quais você pode utilizar juntos no mesmo trabalho. Objetos também dão profundida ao cartão. Botões, folhas, penas, pedrarias e bijuterias adicionam um agradável efeito tridimensional, unindo os sentidos da visão e do tato. Procure objetos que tenham a ver com o evento, como um alfinete, um laço ou uma imagem de um sapatinho para o chá de bebê.

Use cores

Você pode utilizar cores para tornar o seu cartão mais chamativo. Escolha uma cor e procure materiais com diferentes tons. Se você está enviando um cartão de Natal, use temas em branco, prata, dourado, verde e vermelho. Um cartão amarelo ou verde vibrante funciona bem como um cartão de primavera. Você também pode misturar mais de duas cores juntas. Use as oposições da roda das cores para criar um contraste, como azul e amarelo. Use uma cor central ou duas em equilíbrio e quebre com uma terceira cor.

Pareça próximo

Se você acha que ''Onde está Wally'' foi a melhor coisa que já aconteceu, você pode dividir esta opinião com o destinatário do cartão através de uma colagem que proponha a busca pelo personagem. Inclua junto ao cartão uma lista de itens que o receptor deve encontrar na colagem, como uma concha ou um sapato azul. Você pode fazer um cartão ainda mais interativo enviando um ''tesouro'' caso ele ache as respostas. Lembre-se de colocar seu endereço no envelope ou no cartão. Você também pode fazer com que os itens procurados revelem pequenos tesouros, como botões, selos ou informações sobre o evento, caso seja um convite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível