Como fazer cartões postais para uma causa

Escrito por filonia lechat | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer cartões postais para uma causa
Faça seu próprio cartão postal (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Quando você estiver pronto para mostrar em que você acredita através das palavras, as prateleiras das lojas de cartão ou de material de escritório provavelmente serão muito genéricas para sua causa. Em vez disso, envie informações sobre seus interesses através de cartões postais personalizados. Use diferentes programas de computador para projetar os cartões, o que leva apenas uma pequena quantidade de passos para compartilhar uma mensagem tão grande. Se você estiver batendo de porta em porta ou enchendo a caixa de correios da vizinhança, cartões de apoio levarão sua mensagem a todos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Word
  • Adobe Photoshop
  • Imagem digital
  • Microsoft Publisher

Lista completaMinimizar

Instruções

    Usando o word

  1. 1

    Abra o Microsoft Word. Altere o tamanho do documento padrão para o tamanho do cartão, clicando na guia "Layout de Página". Clique no botão "Tamanho". Clique na opção "4 x 6" ou "5 x 7" para um tamanho padrão de cartão postal. O Word ajusta automaticamente a página.

  2. 2

    Digite a mensagem principal do cartão postal, como "Por favor, adote de um abrigo, não compre de um criador". Realce o texto. Clique na aba "Início". Abra o menu e em "Tamanho do Texto" amplie o texto para preencher a maior parte do cartão-postal. Clique no botão "Cor do Texto", que se parece com um "A" com uma linha vermelha sob ele, e escolha uma cor para o texto.

  3. 3

    Pressione a tecla "Enter" para mover-se para uma nova linha. Adicione informações adicionais, tais como a forma de voluntariado ou doação para o grupo. Formate o texto como desejado.

  4. 4

    Dê uma cor atraente ao cartão para destacá-lo das demais cartas, clicando na guia "Layout de Página" novamente. Clique no botão "Cor da página". Clique em uma pequena caixa colorida para mudar a cor do cartão.

  5. 5

    Clique na guia "Arquivo". Clique em "Salvar como". Digite um nome para o arquivo do cartão e clique no botão "Salvar".

    Usando o Photoshop

  1. 1

    Abra o Photoshop. Clique no menu "Arquivo". Clique em "Novo." Digite "Apoio" na caixa "Nome". Digite o tamanho de cartão postal nas caixas "largura" e "altura", como "15,5" e "10", respectivamente. Selecione "centímetros" para cada um. Clique no botão "OK".

  2. 2

    Clique no menu "Arquivo" novamente. Clique em "Abrir". Navegue até uma imagem a ser usada no cartão postal e dê duplo clique no nome do arquivo. Clique no menu "Selecionar", depois em "Todos" e pressione as teclas "C" + "Ctrl" para copiá-lo. Clique novamente na caixa "Apoio" e pressione as teclas "Ctrl" + "V" para colá-lo. Para redimensionar a imagem, clique no menu "Editar", "Transformar", "Escala" e diminua a imagem.

  3. 3

    Adicione texto ao cartão clicando no ícone "T" na paleta "Ferramentas". Selecione um tipo de letra, tamanho do texto e cor que vai aparecer no cartão.

  4. 4

    Clique no cartão postal e escreva uma mensagem como "Não se esqueça de votar nesta eleição!". Arraste o texto para o lugar desejado.

  5. 5

    Clique no menu "Arquivo", selecione "Salvar como" e clique no botão "Salvar".

    Usando o Publisher

  1. 1

    Abra o Publisher. Clique no botão "Mais tamanhos de página em branco". Avance e clique na pasta "Cartões Postais". Dê duplo clique em um dos tamanhos de cartão postal em branco e abra na área de trabalho do Publisher.

  2. 2

    Clique na guia "Inserir". Clique no botão "Desenhar Caixa de Texto". Desenhe uma caixa de texto no cartão e digite a mensagem, como "As novas leis de reciclagem começam na próxima semana". Coloque caixas de texto adicionais, conforme desejado, e preencha-as com informações sobre como participar desse programa, horários, locais e informações de contato.

  3. 3

    Clique no botão "Imagem" da guia "Inserir". Navegue até uma imagem para adicionar ao cartão e dê duplo clique nela. Caso contrário, clique no botão "Clip Art", digite um termo relacionado com o cartão postal no campo "Procurar", clique em "Pesquisar", percorra as imagens e dê duplo clique em uma para adicioná-la ao cartão.

  4. 4

    Mude o fundo do cartão clicando na aba "Layout de página". Clique no botão "Background" e escolha uma opção no menu de rolagem.

  5. 5

    Clique na guia "Arquivo" e selecione "Salvar Como." Nomeie o arquivo do cartão e clique em "Salvar".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível